Westworld: teorias para a 4ª temporada e o que queremos ver no novo ano da série da HBO | PodPOP em TEXTO #82

Westworld temporada 3 temporada HBO Westworld (4)

Westworld garantiu uma quarta temporada e a terceira acabou de uma maneira que podemos esperar de tudo. Mas o que nós enquanto audiência precisamos ter nessa nova leva de episódios

Por Willians Glauber

SE VOCÊ NÃO VIU O ÚLTIMO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA, MELHOR NÃO CONTINUAR!

Westworld encerrou a temporada mais curta até aqui. Com um total de oito episódios o terceiro ano da série dividiu opiniões, mas é preciso dizer que não foi a melhor até aqui.

Bom, como temos uma nova temporada já renovada, não custa a gente sonhar com uma guinada para a série e uma continuação cada vez mais empolgante para a história dos hosts, dos parques e do futuro da humanidade.

E acho que um dos jeitos mais fáceis de teorizar sobre como pode ser essa nova trajetória é entender quais são os possíveis caminhos dos personagens de Westworld.

Charlotte
Charlotte Westworld

Essa definitivamente foi a personagem mais bem-construída e com o melhor desenvolvimento da 3ª temporada.

Algo não só culpa do roteiro bem escrito, como da direção e da atuação da Tessa Thompson, que provou porque se equipara aos grandes nomes no elenco fixo de Westworld.

No novo ano da série as chances de Charlotte ser nossa nova protagonista são quase que certeiras.

Ela vai ser a líder de uma revolução extremista, muito mais sangrenta e com escala bem maior do que a que vimos até então.

O objetivo dela será certamente dizimar a humanidade e povoar o planeta inteiro com hosts.

A capacidade de a personagem se desenvolver e se adaptar a todos os impasses pelos quais passou até ali, além de uma consciência de seu passado (lê-se manter a marca de queimadura no braço) vão ajudar a construir uma líder tão sólida quanto Dolores foi nesses três primeiros anos de série.

Bernard
Bernard Westworld

O personagem ficou um pouco à deriva na 3ª temporada e à mercê do que a Dolores estava tramando.

Mas, felizmente, o papel dele na trama estava maquiado com essa simples tarefa de ser apenas opositor de tudo o que a primeira host planejava.

Vai ser interessante acompanhar na próxima temporada um Bernard com planos próprios, munido de um conhecimento exclusivo.

E, por sinal, já tivemos um pequeno vislumbre nos últimos momentos do episódio final da terceira temporada.

Fica perceptível que ele passou muito tempo dentro do que chamamos de “limbo dos hosts“.

Talvez ele tenha coletado informações valiosas que poderão mudar o curso de tudo o que passou a acontecer com a tal revolução de liberdade gestada por Dolores.

O que poderia até nos levar a acreditar que ele pode vir a ser aliado de Maeve nessa nova etapa da trama.

Pelas imagens vistas nas cenas pós-crédito, Bernard vai estar no futuro. Será? Teríamos então duas linhas temporais diferentes na 4ª temporada?

Algo do tipo poderia renovar uma das melhores qualidades de Westworld: nos enganar e criar vários quebra-cabeças para montarmos enquanto assistimos às aventuras dos personagens.

Maeve
Maeve Westworld

Antes de qualquer coisa, pelo amor de Deus, Thandie Newton precisa ser ovacionada, que atriz!

Bom, eis aqui uma personagem cuja trajetória ficou apagadinha na 3ª temporada. Sim, ela apareceu bastante, ajudou a conduzir a história, mas…

Manter essa busca incansável pela filha só mostra como Maeve ainda não conseguiu se desprender da narrativa criada para si.

Embora a gente tenha aprendido nesta temporada que a trama criada para os hosts durante seus loops nos parques impacte sim a maneira como eles se comportam, isso se torna um aspecto até incoerente para Maeve.

Maeve Westworld

Uma vez que ela se tornou uma humanoide de altíssima capacidade, com controle quase que absoluto sobre outras inteligências artificiais como ela, manter esse desejo de rever a filha é algo menor.

Mas, por outro lado, há a possibilidade de que essa obsessão seja justamente um traço de que a personagem está evoluindo, afinal ela escolhe se preocupar com a filha e querer ter a filha perto mais uma vez. Será? 

Talvez os roteiristas estejam mantendo a motivação da filha para causar algum tipo de transformação naquilo que motiva Maeve. E é o que possivelmente veremos na nova leva de episódios.

Maeve Westworld

Pelo modo como termina essa etapa da história da personagem, teremos motes renovados no novo ano da série, talvez com a personagem encontrando novas razões para lutar.

Outra teoria que pode se concretizar é o fato de Maeve ter, ainda que nos últimos momentos, concordado com a Dolores para que vissem a beleza que poderia ser criada pelos humanos.

O que chama atenção para a ideia de que a personagem talvez venha a se tornar a principal oponente de Charlotte.

Caleb

Por falar em Maeve, esse personagem aqui sem dúvidas vai ser o grande aliado dela na 4ª temporada.

Porque se essa teoria de a Maeve querer enxergar a beleza na humanidade e experimentar a coexistência entre ela e os humanoides, provavelmente ambos terão motivos para unirem forças.

Caleb vai precisar encontrar razões para provar que realmente pode ser o líder que a Dolores viu nele.

Basicamente é o que precisa acontecer nessa nova temporada, porque passamos os episódios da terceira quase que totalmente conhecendo as características dele.

Portanto, estávamos diante da construção de um dos novos protagonistas da próxima leva de episódios.

William
Ah, esse aqui nem tem muito o que falar: vai virar capachinho de Charlotte. Não consigo ver a versão humanoide dele com uma agenda própria.

Dellos

Delos Westworld
Essa aqui já se mostrou uma personagem importante dentro da trama e vai ser graças à empresa de tecnologia que a Charlotte vai conseguir levantar seu exército.

É bem provável que conheçamos mais segredos da companhia, uma vez que terminamos a 3 temporada no que parece o escritório indiano da Dellos.

Parques
Quando os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy foram questionados pela revista Variety sobre a possibilidade de visitarmos os parques a resposta deles foi categórica: não diremos nada.

Resposta que por si só já é indício de que há sim a possibilidade de vermos parques na nova temporada.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA SOBRE WESTWORLD:
Westworld temporada 3 temporada HBO Westworld (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.