X-MEN no MCU: como a origem dos mutantes pode ser explicada pelo Marvel Studios | PodPOP em TEXTO #74

x-men no mcu

Reunir a equipe X-MEN nos cinemas ainda vai demorar muito, mas a origem dos mutantes no MCU com certeza já começará a ser desenhada pelo Marvel Studios, à medida que os próximos filmes estrearem

Por Willians Glauber

Ah, os amados mutantes dos X-MEN, os genes X… Não vemos a hora da mutação chegar no MCU, mas vai demorar alguns bons anos para que a equipe do professor Xavier se reúna nas telonas.

Tanto vai demorar, que ainda é preciso introduzir os mutantes no universo cinematográfico da Marvel.

Como a tarefa não é nada fácil, hoje vou apostar em duas teorias que (pra mim) são as mais prováveis pra que a mutação seja explicada pelo Marvel Studios.

POR MEIO DE OS ETERNOS

O filme estreia em novembro de 2020 nos cinemas, isso se o coronavírus deixar, claro, e talvez a gente tenha um vislumbre da origem do genes X.

Em toda a mitologia dos Celestiais, pelo menos nos quadrinhos da Marvel, existe a visita desses seres divinos na Terra. Em uma dessas visitas um Celestial chamado O Projenitor acabou caindo no nosso planeta, morreu e foi enterrado no Pólo Norte.

O corpo dele estava infectado com uma doença alienígena e seus fluídos corporais infectou o solo de toda a Terra, já que ele era um ser gigantesco, literalmente.

Outro Celestial chegou por aqui, morreu e foi enterrado na África do Sul.

Esses fluidos corporais também entraram no solo da Terra e ambas as situações explicam as origens do genes X.

Portanto, os mutantes seriam indiretamente descendentes de Celestiais.

Como a ausência dos Eternos no MCU até agora, o filme dos heróis certamente vai explicar esse anonimato todo ao longo de tantos anos.

O que pode ser o pontapé inicial pra entendermos, além da origem dos mutantes, a razão pela qual até agora não se ouviu falar sobre eles no universo cinematográfico da Marvel.

Assista ao nosso programa especial sobre os Celestiais:

COM A AJUDA DA FEITICEIRA ESCARLATE EM WANDAVISION
WANDAVISION DISNEY MAIS S.W.O.R.D. MUTANTES NO MCU

Já outra teoria que também é muito forte e poderia até mesmo fazer jus a uma das mutantes mais poderosas da Marvel, a Wanda Maximoff, é a de que a mutação genética será criada pela própria Feiticeira Escarlate.

Nos quadrinhos, a heroína se mete em uma enrascada tão, mas tão, mas tão caótica, que ela precisa criar uma raça inteira de seres para ajudá-la a consertar tudo o que acontece de errado. É daí, que, possivelmente, surgiriam os mutantes.

O que ajudaria muito a explicar a ausência deles durante esse tempo todo, afinal eles literalmente nem existiam antes.

Como passaremos a lidar com realidades paralelas e multiversos a partir da série Wandavision, que se o coronavírus deixar estreia ainda em 2020, realmente essa teoria se torna ainda mais provável.

FEITICEIRA ESCARLATE MUTANTES NO MCU WANDAVISION

Além de tudo isso, como estamos tratando de uma série, haveria muito mais tempo para desenvolver um surgimento mais complexo dessa mutação nas pessoas.

O que corrobora essa tese é uma foto vazada das gravações de Wandavision: é possível ver o logo da S.W.O.R.D.

Essa é uma agência de inteligência contraterrorismo, cuja principal função é monitorar ameaças alienígenas contra a Terra e representa o braço espacial da S.H.I.L.D.

O que isso teria a ver com mutantes? Bom, nos quadrinhos, quem comanda a agência é uma mutante, Abigail Brand. Eles contam também com um infiltrado entre os X-MEN, o dragão alien Lockheed, de Kitty Pride.

Além do mais, a iniciativa contraterrorismo agência aparece pela primeira vez na HQ Astonishing X-Men, criada por Joss Whedon.

Possivelmente, a S.W.O.R.D. é o complexo espacial em que vemos Nick Fury, nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha Longe de Casa.

Confira algumas cenas de Wandavision, do Disney+
(tem também trechos de Falcão e Soldado Invernal e Loki):

E você, qual a sua teoria pra essa origem dos mutantes no MCU!?

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA SOBRE AS PRODUÇÕES DO MARVEL STUDIOS:
UCM Marvel Studios X-MEN Quarteto Fantástico Vingadores Ultimato Quarteto Fantástico e Vingadores X-MEN e Vingadores Fase 4 da Marvel filmes do Marvel Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.