O Que Ficou Para Trás pode até estar na categoria de filmes de terror, mas ele é muito mais do que isso. Visceral e assustador de diferentes maneiras, o longa traz à tona uma história que traz à tona múltiplas sensações
Por Maricota
CUIDADO: Contém spoilers!
Elogiado pela crítica e atingindo popularidade no catálogo da Netflix desde sua distribuição mundial, O Que Ficou Para Trás (His House) expõe as camadas do horror em contraponto com críticas sociais e raciais, algo que uma de suas protagonistas sentiu na pele em seu projeto anterior na HBO.
Estrelado por Wunmi Mosaku (Lovecraft Country), Sope Dirisu (Castelo de Areia) e Matt Smith (The Crown), a trama mostra o casal sul-sudanês Bol (Dirisu) e Rial (Mosaku) buscando refúgio na Inglaterra, após passarem por uma traumática experiência atravessando o oceano.
O Que Ficou Para Trás usa o temido gênero como papel de parede da representação da crise humanitária que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo.
Realidade de viver num constante campo de guerra, assistindo as pessoas que ama morrerem brutalmente. Tal cenário é a normativa deste casal que tentar recomeçar, arriscando o que já não tinha em busca de um novo lar.
Assolados pela perda da filha Nyagak, tentam se adaptar as regras estipuladas pelo governo inglês, principalmente depois de serem direcionados para uma casa na qual viverão até que decidam ou não sua permanência no país.
Deteriorada e suja, a casa logo começa a expurgar manifestações daquilo que eles sentem.
Rial e Bol se vêem influenciados pela casa, porém tais fantasmas e a poderosa força por trás delas, trariam maior perigo do que aqueles já enfretados até chegarem ali?
Mosaku e Dirusi incorporam com maestria todos os dolorosos estágios enfrentados por suas personagens, estas que vivem em constante conflito em relação ao que perderam e a possibilidade de seguir em frente, mesmo depois de tudo.
Parceria entre a Regent e a BBC FIlms, o filme entrega uma reveladora estreia de Remi Weekes como diretor, este que assinou o roteiro junto com Felicity Evans e Toby Venables.
O Que Ficou Para Trás mostra como uma excelente narrativa pode imprimir algo dentro de ti.
Isso fica claro nas escolhas de direção de Weekes, principalmente numa das cenas ao final do filme, cena esta que ficará para sempre marcada na minha memória.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br