Confetti está entre nós, FINALMENTE! E para aclamar essa novidade do jeitinho que ela merece, analisamos faixa a faixa deste que muito provavelmente é o melhor álbum da carreira das Little Mix
Por Maricota
Atenção: análise feita por uma fã mais de Little Mix. Então vai ter aclamação (justificada)
O tão esperado dia chegou, principalmente quando se acompanha e admira cada passo dado por esse talentoso quarteto.
Evoluindo a cada novo trabalho, as Little Mix chega mostrando quão grandes se tornaram, além de cada vez mais confortáveis com o tipo de música que querem fazer.
Tanto elas quanto as mixers (título dos fãs da girl band), estão em êxtase com o primeiro álbum lançado sob o selo da RCA, divisão da Sony Music Entertainment UK.
Interessante e estratégico ressaltar o fato de que as seis primeiras faixas foram lançadas nos últimos meses, sendo a última delas, Confetti, lançada dois dias antes do lançamento do álbum.
Analisar cada uma das faixas do álbum das Little Mix trouxe uma sensação de orgulho. Saber que esse álbum exigiu bastante, mas que saiu com a visão e coração que Jade, Jesy, Leigh-Anne e Perrie desejaram.
BREAK UP SONG
Nenhuma outra música poderia abrir melhor do que esta. O primeiro single e refresco do início da pandemia não poderia ser mais nostálgica, dançante e divertida para o difícil momento.
Amo quando mostram esse lado mais brincalhão, principalmente com a escolha do clipe.
HOLIDAY
Sensual e ousada, apesar de ser a que menos gosto, se enquadra perfeitamente com o primeiro arco do álbum. Destaque para os vocais de Jesy e como ela convence qualquer um sobre a sensação do que a música deseja passar.
SWEET MELODY
Foi a que mais escutei até agora e confesso que doo-doo-doo-doo é tão viciante quanto a canção toda. Somado ao impecável clipe que traz as nossas misturinhas de volta às coreografias.
Cada trecho permite que elas explorem seus vocais únicos, tudo pensando no enérgico refrão. Aliás, Leigh-Anne faz tudo naquele finalzinho.
CONFETTI
Curtinha, além de ser a música título, é a celebração da nova era e da liberdade alcançada depois de nove anos construindo o nome da maior girl band do mundo.
HAPINESS
Hino da realização do amor próprio, esta é aquela faixa que não poderia ficar de fora. Outro grande destaque para as transições do refrão final, mesclando o grave de Perrie e o agudo de Jade.
NOT A POP SONG
É um grande de um shade bem jogado na cara do antigo boss e do passado não tão distante do quarteto. Quebrando as cordas e correntes, a faixa é aquele pop gostoso e pessoal que tem muito a dizer.
NOTHING BUT MY FEELINGS
Como camuflar uma música safadinha de maneira fofa? Esta será facilmente interpretada pelos fãs mais grandinhos, digamos assim. Quão natural é vê-las falando, mesmo que sutilmente, sobre sexo e sexualidade feminina.
GLOVES UP
Soou diferente de tudo que já ouvi. Magnética, certamente uma das mais performáticas, renderá um ótimo momento na turnê. E sim, deu aquele up parecido com Salute.
A MESS (HAPPY 4 U)
Esta faixa é a constatação da maturidade, admitindo os percalços de um término, aquele gostinho agridoce deixado. Mostra quão fortes são em seus solos e quão perfeita é a ponte que as coloca juntas.
MY LOVE WON’T LET YOU DOWN
É com certeza minha favorita. A balada do álbum, soa como uma carta de amor e suporte de uma para outra.
Harmonias atingindo o ápice, mostram porque essas lindas são rainhas nesse quesito, ainda mais com um lindo piano acompanhando.
RENDEZVOUS
Como uma ponte que liga o antes e o agora, a faixa traz vocais mais graves, um ritmo dançante e o refrão que acerta em cheio com a sample da clássica Sway.
IF YOU WANT MY LOVE
Solos afiados e harmonias escaladas em conjunto, a canção traz refrão e as batidas cortadas que misturam o som do R&B e das boy bands dos anos 1990.
BREATHE
Existem formas e formas de falar sobre amor e tudo aquilo que lhe remete ao longo dos diferentes estágios de sua vida.
A música faz com que o fã se conecte fácil com ela, ao falar do sentimento e como as vezes é difícil lidar com a falta de ar provocada.
Existirão aqueles que dirão que o sexto álbum, o primeiro longe da Syco, soa ainda muito como o passado do grupo. Fica aqui a dica: escute de novo.
Confetti é Little Mix, mas também é a culminação de anos construindo essa irmandade, a confiança como artistas e mulheres, além da gratidão a todos os fãs, estes que sabem que elas entraram numa fase que mostrará tudo que sempre sonharam.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br