WandaVision episódio 1: FINALMENTE chegou! A primeira série do Marvel Studios estreou e nós aqui já assistimos três vezes ao primeiro capítulo dessa saga, vamos comentar tudo o que achamos
Por Willians Glauber
SIGA EM FRENTE APENAS SE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO EPISÓDIO #1 DE WANDAVISION
A espera não só terminou, como fomos presentados com os dois primeiros episódios de WandaVision. Mas, neste texto vamos nos ater a comentar apenas o primeiro.
Acredito que seja possível irmos direto para as pistas colocadas ao longo desse piloto e as teorias que elas despertam.
Seguindo a ordem do episódio, o que me chamou atenção foi o fato de a abertura fazer parte do episódio, porque ela também ajuda a contar a história, traz pistas consigo.
O primeiro acontecimento que chama a atenção são as lacunas de memória tanto da Wanda quanto do Visão, que esquecem por exemplo o porquê de aquele dia ser especial.
Ao mesmo tempo que o Visão não sabe o que faz naquela empresa. Algo que nos dá um vislumbre de que é um mundo falho, com certas brechas.
Ele até tenta tirar informações do chefe sobre o objetivo da empresa, mas só consegue respostas vagas.
Para mim, o ponto de destaque desse início foi a presença da Agnes (que já podemos dizer com 99% de certeza ser a famigerada bruxa Agatha Harkness), que funciona muito como uma aliada da Wanda, ajudando quando imprevistos vêm à tona.
Assim que ela aparece na trama, a gente já entende que a função dela ali é justamente ajudar a Wanda a transitar nesse “universo paralelo”, digamos assim.
Um exemplo disso é a primeira conversa delas no episódio, na qual Agnes dá ferramentas para que a Wanda elabore a história e acrescente informações a fim de fazer a presença dela ali ter sentido. Ela terá um papel fundamental em WandaVision, principalmente considerando todo o contexto da personagem nos quadrinhos.
Outra coisa que me chamou aa atenção foi a visita do chefe de Visão para o jantar. No momento em que o Sr. Hart engasga, a gente tem um vislumbre de que algo ali está muito errado, porque o incidente pareceu muito uma maneira de calá-lo, fazer com que ele insistisse em questionar a origem dos anfitriões.
Mais um ponto a ser ressaltado: a Sra. Hart parece estar em uma espécie de modo automático, o que entregou isso foi o fato de ela reagir como se seguisse o roteiro e não se manifestasse diante daquele fato inusitado.
A cena também mostra pra gente que a Wanda possivelmente está no controle do Visão, pois ele só se manifesta sob a ordem dela.
E temos aquela cena fInal… S.W.O.R.D! Apenas o símbolo do departamento apareceu, mas tivemos a confirmação de que essa subdivisão da S.H.I.E.L.D. terá um papel essencial na série. E é bom ressaltar que não só na série, pois a Fase 4 do MCU começou a ser desenvolvida nesse primeiro episódio.
Ali eles levantam dezenas de perguntas, mas a primeira dela seria: o que eles estão fazendo com a Wanda? Em seguida, vem a pergunta da pergunta: eles estão mesmo fazendo algo com a Wanda ou tentando impedir que algo aconteça com ela?
ASSISTA AO NOSSO PROGRAMA SOBRE OS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS DE WANDAVISION
OU SE PREFERIR, OUÇA O PODCAST AGORA:
FAÇA O DOWNLOAD:
Podcast WandaVision Episódio 1 e 2
LEIA TAMBÉM:
WandaVision: afinal, quem é Monica Rambeau?
WandaVision: quem é Agatha Harkness e por que deveríamos conhecê-la melhor
WandaVision: o que é SWORD e por que ele pode trazer indícios do que está por vir?
NÃO DEIXE DE CONFERIR:
WandaVision: por que você precisa conhecer Mephisto e Master Pandemonium
WandaVision: a origem de Wiccano e Célebre, os filhos gêmeos da Feiticeira Escarlate e do Visão
Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br