WandaVision episódio 3: mais um episódio da primeira série do Marvel Studios e mais teorias. Desta vez a gente conseguiu ter um vislumbre melhor da interferência da Geraldine (ou seria Monica Rambeau ?) na trama
Por Willians Glauber
SIGA EM FRENTE APENAS SE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO EPISÓDIO #3 DE WANDAVISION
Uau! E eis que o episódio 3 de WandaVision estreia e a gente já começa a perceber que estávamos certos: a loucura desse universo vai escalonando até ganhar uma proporção gigantesca.
O grande destaque do episódio com toda certeza é a personagem da Monica Rambeau (até então Geraldine). A escolha da atriz Teyonah Parris foi muito acertada, mas muito mesmo! Ela tem o tipo de atuação que as histórias cheias de camadas do Marvel Studios pedem.
Sem apelar para uma performance óbvia, ela consegue tirar o máximo do roteiro e fica visível que o resultado é uma mistura de direção impecável e toques dados pela atriz.
Com uma interação maior da personagem no episódio 3 de WandaVision, ficou mais claro que ela está numa espécie de investigação, de sondagem de território. Geraldine (ou seria a Monica?) conhece a história da Wanda, foi até ali munida de informações relevantes sobre a heroína.
E naquele ambiente “universo paralelo” ela é uma intrusa. Algo que fica explícito depois que a Agnes dá várias dicas sobre ela ao Visão: sem família, sem marido, sem casa, novíssima na cidade.
A Agnes principalmente se esforça muito para ajudar sem atrapalhar o faz de conta, tanto que até mesmo contém o Herb, que quase fala o que não devia.
O que ficou nebuloso foi o fato de os agentes de tocaria fora da redoma da cidade meio que agirem como se a Geraldine fosse uma estranha.
Seria a presença da personagem ali tão secreta, que nem mesmo os agentes responsáveis por vigiar os entornos da cidade soubesse? Será que ela não é a Monica?!
E super dá pra levantar essa pergunta, porque no trailer, em uma mesma imagem a gente tem a Monica chegando na cena em que a Geraldine está no chão depois de ser arremessada para fora da cidade.
Ambas que, até então, achávamos ser a mesma pessoa. Ou até sejam mesmo, mas qual seria a explicação de as duas dividirem a mesma cena?
Minha teoria é a de que a Geraldine seja uma skrull e foi colocada em Westview como um rosto que Wanda teria contato mais à frente na história, a fim de facilitar a transição daquele faz de conta para a vida real. Ou até mesmo porque as duas já tivessem tido algum contato. Não sei! Tudo é possível.
Bom, quanto à gravidez da Wanda é uma coisa que nem eles entendem, quem dirá a gente. Mas como nada ali é normal, nem é espanto ela passar nove meses em poucas horas. Mas um detalhe que me chamou a atenção foi a cena das borboletas.A Wanda se pergunta se foi ela que fez aquilo…
Logo, a gente descobre, dependendo da situação na qual ela se encontra, ser possível que perca o controle e coisas inesperadas aconteçam. Talvez seja muito útil guardar essa informação para os próximos episódios.
Outra informação à qual precisamos nos atentar é a seguinte: não só Agnes tem consciência do que está acontecendo ali, mas tanto Herb quanto o médico que aparece nesse episódio também. Pelas falas, é possível saber que todos ali estão interpretando papéis.
E a teoria de que a Wanda está criando seu universo paralelo a partir de uma cidade que realmente existe se confirmou. Nas últimas cenas somos levados à entrada da cidade. E na placa de boas-vindas está a seguinte mensagem: Lar é onde você o faz. E a Wandinha fez mesmo!
Ao que tudo indica, a partir do episódio 4 de WandaVision a gente vai ter mais acesso ao que está acontecendo fora da cidade e o impacto desse “convite a se retirar” feito a Geraldine.
Bom lembrar que ainda faltam seis episódios e ainda três décadas até chegarmos ao “presente”. O que faria dos últimos três os maiores e mais eletrizantes!
ASSISTA AO NOSSO PROGRAMA SOBRE O EPISÓDIO
OU SE PREFERIR, OUÇA O PODCAST AGORA:
FAÇA O DOWNLOAD
Podcast WandaVision Episódio 3
LEIA TAMBÉM:
WandaVision: o que é SWORD e por que ele pode trazer indícios do que está por vir?
WandaVision: afinal, quem é Monica Rambeau?
WandaVision: quem é Agatha Harkness e por que deveríamos conhecê-la melhor
NÃO DEIXE DE CONFERIR:
WandaVision: afinal, quem é Monica Rambeau?
WandaVision: quem é Agatha Harkness e por que deveríamos conhecê-la melhor
WandaVision: por que você precisa conhecer Mephisto e Master Pandemonium
WandaVision: a origem de Wiccano e Célebre, os filhos gêmeos da Feiticeira Escarlate e do Visão
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br