Cidade Invisível é a a nova série brasileira original Netflix, a surpresa não poderia ter sido mais positiva, com uma trama muito boa e personagens bem-construídos
Por Willians Glauber
Não contém spoilers!
Ah, que maravilha ver as nossas lendas e toda a nossa brasilidade ganharem vida pelas mãos do maior serviço de streaming do mundo!
Anova série original Netflix, Cidade Invisível, é criada por Carlos Saldanha (Rio e O Touro Ferdinando) e se baseia na história dos escritores e roteiristas Raphael Dracon e Carolina Munhoz.
Na trama, um policial florestal passa a conviver com seres fantásticos que fazem parte do folclore brasileiro, isso acontece depois de a esposa dele morrer de forma misteriosa.
Marco Pigossi e Alessandra Negrini foram as escolhas perfeitas para protagonizarem a série. Uma das reclamações que eu sempre tive quanto à série brasileiras da Netflix era justamente a escalação de atores mal feita.
Muitas histórias sempre tiveram enorme potencial, com roteiros bem-feitos, mas o ator com pouquíssimas habilidades na manga, acabava diminuindo a qualidade da produção.
Algo que definitivamente não acontece com Cidade Invisível. Tanto a escalação dos protagonistas, quanto a dos coadjuvantes foram bastante felizes.
E é preciso aqui chamar a atenção para o trabalho impecável da atriz Alessandra Negrini, que coloca na personagem um ar de mistério sexy, com uma atmosfera de poder e grandeza que a personagem claramente pede.
Afinal, interpretar a Cuca, uma figura que faz parte do imaginário de todo brasileiro, é uma baita responsabilidade.
A bruxa, líder do bando folclórico é um dos maiores deleites de Cidade Invisível.
O texto também ajuda a construir uma história fluida e sem buracos, com diálogos mais soltos, mistérios revelados no tempo certo e pontas soltas devidamente amarradas até o último episódio.
Os diretores Luis Carone e Julia Jordão, com a direção-geral de Luis Carone, conseguiram elevar e muito a performance de cada ator, bem como a atmosfera misteriosa da história, dando protagonismo para a nossa brasilidade na atuação.
Outro ponto forte da série é a atenção aos detalhes e o cuidado da Direção de Arte, bem como os figurinos, que personalizam muito cada um dos personagens, garantindo a eles marcas registradas visuais que funcionam demais na hora de eles se destacarem em cena.
Os efeitos especiais também é um item a ser destacado, a qualidade de cada cena que faz uso deles é de deixar o espectador de boca aberta, em nada a série perde para as produções gringas.
Afinal, Comparar nossas produções com as de fora é um hábito recorrente do brasileiro, né.
Talvez uma das únicas ressalvas gritantes seja o fato de boa parte das nossas lendas nascerem no Norte e no Nordeste do país e a história ter como pano de fundo a cidade do Rio de Janeiro.
Seria o caso de possivelmente levar uma segunda temporada a ser ambientada talvez em Manaus, por exemplo. Mas é algo que infelizmente acredito ser quase impossível de acontecer.
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br