Loki é gênero fluido é gênero fluido nos quadrinhos, algo já considerado canônico no universo Marvel nas HQs. E em um dos teasers antes da estreia da série Loki no Disney+ essa informação também foi revelada
Por Willians Glauber
Na semana de estreia já temos a confirmação de que a série Loki do Disney+ vai se manter fidelíssima ao cânone dos quadrinhos, no qual o nosso antagonista preferido se vê como gênero fluido.
No breve teaser divulgado nas redes sociais oficiais do Marvel Studios, um dos papeis com as informações sobre o filho de Odin sob o poder da TVA, revela que Loki é gênero fluido.
A fluidez de Loki se tornou algo canônico em 2014, quando Odin se refere a ele como apenas criança, em uma fala na qual lista o filho Thor, a filha Angela e Loki, sem estabelecer para o último um gênero específico.
Ao longo de várias edições dos quadrinhos o anti-herói também se transforma em diferentes personagens femininos. A principal é conhecido por Lady Loki.
Mas, afinal, o que significa a fluidez de gênero? O gênero-fluido se refere à pessoa cuja identidade sexual é variável, transitando entre homem e mulher, muitas vezes até mesmo o gênero neutro.
O que é diferente de ser alguém queer, este se refere a alguém que não adere à divisão tradicional binária dos gêneros.
A série Loki terá seis episódios e se passara depois daquela viagem no tempo em Vingadores Ultimato.