Round 6 é a mais nova série original Netflix que está dando o que falar e levando muita gente a maratoná-la
Por Lorena Amazonas Tavares*
Pois é, Round 6 está dando o que falar, mas antes de qualquer coisa digo uma coisa: PREFIRO FICAR POBRE.
E vamos direto ao ponto, né?
ROUND 6, até onde você iria por dinheiro?
Gi-hun é divorciado, desempregado, não paga pensão, se aproveita financeiramente da mãe idosa e tá devendo pros agiotas. Enfim, tá todo borrado.
Um dia, um desconhecido aborda Gi-hun no metrô com a promessa de dinheiro fácil. “Você só tem que jogar um joguinho”. Meu filho, no capitalismo ninguém dá dinheiro do nada pra ninguém.
“Alô, tô ligando por causa do dinheiro fácil. Ah, só preciso ficar nesse endereço à noite e esperar uma pessoa que nunca vi na vida me pegar de carro? Ok.”
Quais são as chances disso não dar ruim? Acertou, quase zero! Gi-hun, pelo amor de Deus, você tem uma filha, como vai aceitando promessas de desconhecidos desse jeito?
Eu vi vários lugares dizendo que Round 6 é tipo um Jogos Vorazes sul-coreano. De certa forma é mesmo. Diversas pessoas terão que disputar entre si de forma sangrenta.
Apesar da comparação, Round 6 não é uma série cheia de ação e totalmente focada nos jogos. Os episódios de quase uma hora focam bastante nos personagens e têm um ritmo mais lento.
Achei a série ótima e eu terminava um episódio já querendo ver o outro. A primeira temporada tem nove episódios e vi que ainda não há planos para uma segunda temporada. Que pena!
Série: Round 6 (Squid Game – 2021)
Gênero: Suspense/Drama
Temporadas: 1
Onde assistir: Netflix