A Vida Sexual das Universitárias se propõe a mostrar a visão da mulher contemporânea sobre a chegada à vida adulta e temas como sexo, muito sexo
Por Maricota
A Vida Sexual das Universitárias é a nova dramédia criada por Mindy Kaling, que depois da recepção positiva por parte da crítica e do público com Eu Nunca… (Netflix), segue abordando as transições da juventude, seus dilemas, embaraços e descobertas.
Acompanhando o cotidiano dos estudantes da Essex College, situada em Vermont, Nova Inglaterra, quatro garotas que provavelmente nunca se olhariam nos corredores de seus respectivos colégios, encaram a vida como calouras, conciliando suas tumultuadas agendas com seus pulsantes hormônios.
Kimberly, a entusiasta garota do interior; Leighton, filha de um ex-aluno de Essex que financiou um dos prédios do campus, Whitney, uma talentosa jogadora de futebol, filha de uma poderosa Senadora e Bela, uma obstinada escritora prodígio de comédia.
Dividindo o mesmo dormitório, cada uma começa a se adaptar à sua rotina antes do início das aulas. Whitney se dedica aos intensos treinos do time de futebol, Bela aplica para uma concorrida vaga no prestigiado clube de comédia, Kimberly começa a trabalhar na cafeteria do campus e Leighton lida com o choque de sua dita popularidade e a vida secreta de sua sexualidade.
Apesar de ter abandonado séries como Gossip Girl e Riverdale, dois exemplos típicos de séries High School, ainda me surpreendo que séries que abordem os anos subsequentes não ganhem o mesmo holofote na hora de se pensar em novas produções.
Dawson’s Creek, The O.C e One Tree Hill mostraram um pouco, restando apenas Greek, da finada ABC Family, atual Freeform, como a única produção que abordou do começo ao fim a universidade.
A Vida Sexual das Universitárias se mostra disposta a abordar esta perspectiva, ainda mais sobre a ótica positiva da sexualidade, porém resta saber se ela será apenas mais uma série que se segura sónos seus clichês ou que fará uso deles para encontrar sua verdadeira voz. E se tem alguém que é capaz disso, este alguém é Mindy Kaling.
Você pode assistir a A Vida Sexual das Universitárias aqui.