The Shrink Next Door é uma série original Apple que aposta na dramaticidade de atores que você se acostumou a ver em comédias
Por Maricota
Estrelando Will Ferrell, Kathryn Hahn e Paul Rudd, recém-eleito Homem Mais Sexy do Mundo pela Revista People, The Shrink Next Door, ou O psiquiatra ao Lado, é o novo drama psicológico da AppleTV+.
Martin Markowitz é um homem atormentado pelo passado e as pressões de cuidar dos negócios de seu falecido pai, um judeu cuja rígida educação e costumes deixou marcas no comportamento e nas relações cotidianas de Martin.
Administrando uma empresa de tecidos em Nova Iorque, Marty tem uma relação muito próxima com sua irmã mais nova, Phyllis, que após vivenciar mais um ataque de pânico de seu irmão, o aconselha a procurar ajuda profissional.
Eis então que surge Dr. Isaac Herschkopf, um psiquiatra cujo método aplicado em suas sessões é extremamente fora do comum, algo que inicialmente pode ser relevado devido a sua personalidade descontraída e charmosa, porém levantará suspeitas, principalmente da irmã superprotetora Phyllis.
Marty e Ike desenvolvem uma relação que ultrapassa os limites da de doutor e paciente, algo que as próprias psicologia e psiquiatria apontam como um dos mais preocupantes alertas.
Entrando cada vez mais em sua vida e em sua mente, Ike reforça sobre como as pessoas ao redor de Marty tentam se aproveitar dele, principalmente sua irmã mais nova, dependente financeiramente da fortuna deixada pelos pais.
Ike abusa de seu crescente papel na vida de Marty, fazendo exatamente aquilo que tanto condena nos demais.
O Psiquiatra ao Lado coloca frente a frente, dois dos grandes nomes da comédia norte-americana, mas confesso que o nome que me atraiu para a minissérie foi o de Hahn, mesmo tendo um destaque menor que as duas estrelas do pôster.
Criada por Georgia Pritchett, O Psiquiatra ao Lado é uma série baseada no podcast de Joe Nocera.
A série está disponível no catálogo da AppleTV+.