Homem-Aranha no Aranhaverso era uma aposta perigosa da Sony. Depois de “perder” o teioso para a Marvel Studios nos cinemas, a Sony começou a explorar outros personagens e outras histórias do amigão da vizinhança
Por Igor Sarilho
Com isso, vieram o filme sobre o Venom (bem mais ou menos, mas com uma grande bilheteria) e a animação baseada na HQ do multiverso do Homem-Aranha e na história de Miles Morales. O estúdio arriscou e acertou em cheio! E agora eu vou te contar as razões que fazem de “Aranhaverso” um tiro certeiro da Sony e a melhor animação do ano!
1- A história é complexa, possui várias tramas embutidas e, mesmo assim, funciona de maneira magistral!
O filme consegue abordar e explicar o conceito do multiverso de uma forma que todos os públicos entendam, apresenta e constrói muito bem o arco do personagem principal (Miles Morales).
Além dos arcos dos personagens coadjuvantes (Peter B. Parker e Gwen Stacy), mostra um vilão que possui uma motivação muito relevante (Rei do Crime) e consegue fazer com que gostemos de todos os homens-aranha da história. Homem-Aranha: no Aranhaverso faz tudo isso em apenas 2 horas de filme!
2- A técnica de animação desse filme é algo nunca visto antes no cinema!
O filme mistura traços 2D com 3D e utiliza diversos recursos utilizados nos quadrinhos, fazendo com que pareça realmente uma HQ no cinema! Além disso, cada um dos homens-aranha, por serem de universos diferentes, possui um estilo de animação diferente, que é bem perceptível quando há cenas em que todos estão juntos.
3- O filme traz temas muito bonitos que são muito bem passados pela trama e pelos personagens.
Ele mostra como qualquer pessoa pode ser um herói, pode ser aquilo que almeja ser; e mostra como existem pessoas no mundo que estão passando por dificuldades semelhantes às suas, e que você nunca está, e nunca estará, sozinho para resolvê-las.
4- Miles é um personagem MUITO, MAS MUITO cativante!
O arco e a personalidade do personagem principal são feitos de uma forma que você se conecta muito facilmente com o ele, passa a ter instantaneamente uma ligação muito forte e afetiva a ele desde o início até o fim do filme. Morales se mostra como o substituto ideal para Peter Parker no futuro da Marvel!
5- A comédia e o drama são muito bem balanceados e encaixados em Aranhaverso.
Os momentos de comédia não quebram o peso do drama, e o drama não aparece em momentos cômicos, o que deixa o filme bem conciso e ajuda esses momentos atingirem de forma mais concreta quem está assistindo.
6- Os easter-eggs funcionam muito bem no filme e auxiliam a história a ser contada.
Por serem mostrados diversos universos diferentes, baseados em diferentes HQs, o filme mostra muitas referências de histórias que os personagens viveram nos quadrinhos.
Aranhaverso também coloca referências aos filmes já lançados do Homem-Aranha (o que me deixou extremamente feliz, já que sou fã dos filmes do Tobey Maguire) e elas fazem parte da trama, auxiliando a história a se diferenciar das outras obras já criadas sobre o herói.
Além disso, há um easter-egg muito, MAS MUITO engraçado na cena pós-créditos! Vale a pena ficar até o final!
Que venha o Oscar para Homem-Aranha: no Aranhaverso, será muito merecido!
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Spotify! Ouça a gente por lá também.