Younger é uma das melhores séries de comédia romântica a que você vai assistir. Sério! A história é simples, criativa, com margem para inúmeras reviravoltas e cheia de fortes emoções.
Por Willians Glauber
Você quer romantismo? Tem. Você quer boas risadas? Tem. Você quer moda? Tem. Você quer até mesmo literatura? Tem! Younger é uma série original do canal TV Land, dos EUA. Uma emissora pequena, que ganhou os holofotes graças ao sucesso estrondoso dessa produção.
A série é do mesmo criador de Sex and The City, Darren Star, baseada em um livro e vem garantindo renovações antes mesmo de as temporadas anteriores irem ao ar. Em 2020 serão lançados os 12 episódios da 7ª temporada de uma das comédias românticas que caíram no gosto do público.
Na história, Liza é uma mulher de 40 anos que se vê sem muitas alternativas depois de se divorciar e ter que arcar com a faculdade da filha. Longe do mercado há 17 anos, ela até tenta se recolocar, mas o imperativo do trabalho contemporâneo é: juventude. É então que lhe convencem a se passar por uma jovem de 26 anos, afinal, ela tem corpo, rosto e muita disposição pra isso.
Agora que você já sabe um pouquinho dessa maravilha de série chamada Younger, vou listar aqui 10 motivos que talvez façam você gostar dela.
1. Originalidade e criatividade
Apesar de ter uma premissa baseada na trama de um livro, a série consegue dar soluções criativas e muitas vezes originais para a trama, fugindo dos clichês típicos das comédias românticas. E mesmo quando os roteiristas fazem uso dos clichês do gênero, tem uma pitadinha de originalidade ali.
2. Universo das editoras
E algo que permite essa criatividade na hora de criar situações que diversas vezes até beiram a bizarrice, a rotina de uma editora de livros se mostra palco perfeito para tal. Aos amantes da literatura, se torna um show à parte entender como se dá a lógica por trás da escolha e publicações de obras no mercado.
3. Moda
E como esse universo literário é cercado por uma glamourização de quem está por trás dele, a moda não poderia ficar de fora. Se tem uma coisa que a gente aprendeu com Sex and The City, é que o Darren Star gosta de dar personalidade às suas personagens femininas com um guarda-roupa de dar inveja a qualquer uma.
Muitas peças, inclusive, usadas pelas personagens femininas, podem ser vistas nas passarelas das fashion weeks. Cada figurino dos personagens principais, e aqui incluo os homens também, é escolhido para expressar características marcantes de cada um.
Além de ter uma trama envolvente a cada episódios temos uma aula particular de personal stylism.
4. Nova York
Como falar de Moda e Star, sem citar a cidade tão queridinha das comédias românticas? O pano de fundo para os dramas da vida da Liza não poderia ser outro. Simplesmente saber que a história se passa por lá já cria uma atmosfera única para a série.
5. Romance
E dá pra resistir ao maior palco de comédias românticas hollywoodianas não trazendo muito romance à tona? Não, né! Os diálogos e as interpretações vendem com muito sucesso o romantismo entre os personagens.
Tem espaço para muito flerte, declarações de amor, intrigas típicas dos relacionamentos modernos. E a questão de gerações diferentes também entra nesse balaio.
6. Conflitos de gerações
Por isso mesmo, esse tópico seguinte não poderia falar de outra coisa. O confronto geracional de valores e comportamentos é outro ingrediente que ajuda a criar situações muito engraçadas e boas reflexões sobre o que realmente significa ser “velho” ou “jovem”.
6. Feminismo
E junto com esses embates de gerações, se constrói algo importantíssimo e que consegue quebrar a barreira da idade: o feminismo que une as personagens femininas. A sororidade entre Liza, Meg, Kelsey, Diana e Lauren estreita a relação entre elas, de maneiras próprias.
7. Amizade
Essa sororidade acaba criando laços muito fortes entre as personagens, que se conectam de diferentes formas, graças a, muitas vezes, situações extremas. Ao mesmo tempo que se apoiam, têm intimidade o suficiente para fazer críticas construtivas umas às outras e opinar sobre o que acham ou não interessante umas para as outras.
8. Conflitos de gerações e as reflexões
Nesse meio, as diferentes idades dos personagens trazem consigo reflexões da vida moderna que trazem luz a temas dos mais variados: casamento, filhos, carreira, felicidade, amor, amizade. A trama da série acaba se tornando ainda mais rica com tamanha variedade de ângulos para se analisar diferentes assuntos.
9. A protagonista
E a riqueza da série ganha ainda mais força quando se nota o trabalho da atriz Sutton Foster, que dá vida à protagonista Liza Miller. Ela é a personificação da juventude e consegue transformar a personagem em alguém muito relacionável, imprimindo vulnerabilidades, características próprias e adoráveis, personalidade forte e uma atmosfera de constante transformação.
10. Os homens de Younger!
E não tem como falar de Younger sem citar o elenco masculino que dá um show à parte. Eles não só são lindos, charmosos e super talentosos, como deixam a audiência cheia de dúvidas na hora de escolher um predileto. A série acaba sendo um deleite visual para todes!
Onde assistir:
Amazon Prime Video
Toda semana tem textos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br