A diretora, roteirista e atriz Greta Gerwig vem ganhando espaço entre os críticos e o público por meio de seus filmes. Em 2019 ela leva para a telona seu segundo trabalho como diretora: Adoráveis Mulheres
Por Willians Glauber
Com menos de cinco filmes no currículo como diretora, ela teve o privilégio de dirigir atrizes como Meryl Streep, Emma Watson, Laura Dern e Saoirse Ronan. E tudo isso em um único filme.
Adoráveis Mulheres estreia no Brasil em 9 de janeiro de 2020 e é só o terceiro longa-metragem dirigido por Greta Gerwig, um dos maiores nomes em ascensão quando se trata de direção cinematográfica em Hollywood.
Essas grandes atrizes, quando questionadas sobre o porquê terem desejado tanto estar no longa, disseram que um dos grandes motivos foi justamente ter a chance de ser dirigida por Greta. Uau! Imagina só, Meryl dizendo que gostaria de trabalhar com você?
Mas, afinal, quem é essa mulher que, em tão pouco tempo, caiu nas graças do público e da crítica?
Greta nasceu 1983 e o primeiro trabalho no qual foi creditada como atriz aconteceu em 2006, em uma série chamada Young American Bodies. Sua atuação em Frances Ha, de 2012, foi agraciada com uma indicação ao Globo de Ouro.
O trabalho como roteirista começou em 2015, quando escreveu o filme Hannah Sobe as Escadas.
Mas a estreia na direção veio em 2008, com Nights and Weekends, só que o boom veio mesmo em 2017, quando dirigiu Lady Bird: A Hora de Voar, indicado a cinco prêmios Oscar, incluindo nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Direção, ambos assinados por Greta.
Em todas as premiações de críticos de cinema dos EUA a presença do nome de Greta como diretora é certa.
O próximo filme da lista de Greta para ser dirigido por ela é Barbie, estrelado por Margot Robbie.
Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook