The Witcher é uma série que entrega aos fãs muito mais do que a trajetória do protagonista Geralt de Rívia e traz em sua trama mulheres tão ou mais complexas do que o principal: Yennefer, Ciri, Tissaia, Calanthe
Por Willians Glauber
A série The Witcher, original Netflix e a mais assistida até então na gigante dos streamings, se mostrou uma produção com muitos potenciais.
Há alguns pontos a serem consertados nas próximas temporadas, mas os personagens principais são enigmáticos o bastante para gerarem curiosidade e interesse por parte dos espectadores.
E neste texto vamos colocar os holofotes sobre as principais mulheres que ajudam a desenrolar a trama de The Witcher.
YENNEFER
Já a poderosa maga Yennefer de Venberg é um personagem recheado de camadas, cuja complexidade se compõe a cada episódio, a cada interação dela com outros personagens, a cada passo dela em direção ao desejado sonho.
O destino interfere bruscamente na vida da personagem e a coloca em um cenário inusitadamente mágico e perigoso também.
Obrigada a provar sua capacidade para ser digna do poder que dorme dentro de si, Yennefer se compromete consigo mesma e se dedica a provar para si mesma que é capaz de fazer o que quiser.
A maga acaba se mostrando merecedora do poder que conquista e adota um comportamento imperativo, muitas vezes até pedante, diante da magnitude do poder que conquista.
Ambiciosa e sempre de olho no que pode lhe trazer ainda mais poder, mesmo querendo se mostrar fria, calculista egoísta, é vencida pela própria essência e se rende aos gestos de bondade e generosidade que lutam para vir à tona de dentro de si.
A personagem também é importantíssima para o desenrolar da trama de Geralt de Rívia e vai até as útlimas consequências para defender aquilo em que acredita.
TISSAIA
A grande mentora de Yennefer é do tipo casca grossa, que não mede palavras quando decide ser dura para tirar o melhor de suas alunas.
Mostrando-se crucial ao longo da trama da primeira temporada, Tissaia pode ser tudo, menos injusta. Ela se impõe para defender seus valores e convencer outros a considerarem seu ponto de vista e argumentos diante de determinados problemas.
Ainda que não tenha tanta voz ativa quanto gostaria dentro da burocracia patriarcal do grupo de magos, tenta até as últimas consequências impor sua discordância diante do que acredita ser errado.
CIRI
A adolescente, neta da Rainha de um dos grandes reinos do que conhecemos como Continente, é a típica garota inocente, criada sob uma redoma de proteção.
Ainda que consiga se esgueirar pelos corredores do castelo e se misturar aos plebeus para se divertir, ainda não conhece o sabor amargo de certas situações da vida.
Algo que ela vai ser obrigada a saborear logo no início da história, quando as coisas começam a desmoronar diante de si.
Ciri passa a se ver obrigada a mudar sua maneira de enxergar o mundo e as pessoas, aprende que não se deve confiar em todos, mas também é necessário dar certa chance a quem se mostre disposto a ajudar.
O futuro da personagem no seriado promete ser algo surpreendente e grandioso, já que ela, nos livros de onde se adaptou a história, é crucial para o que o destino do protagonista se cumpra.
CALANTHE
A rainha Calanthe Fiona Riannon, avó de Ciri, é o símbolo da mulher contemporânea: dona de si, destemida, independente, desafiadora, corajosa, feminista.
Sim, ela é tudo isso e ainda se joga no campo de batalha para enfrentar cara a cara os inimigos do reino ao lado do marido, que por sinal, não canta de galo em nenhum momento.
Os caminhos dela cruzam com os de Geralt de Rívia e acabam gerando consequências inimagináveis para a vida de ambos.
OUÇA NOSSO PODCAST SOBRE A SÉRIE THE WITCHER AQUI.
Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook