Chloé Zhao, diretora aclamada e ganhadora do Oscar chega no Marvel Studios pra abalar as estruturas! Quase que literalmente, viu?
Por Willians Glauber
A diretora Chloé Zhao aterriza no Marvel Studios com um currículo de filmes aclamadíssimos e um Oscar de Melhor Diretora, estatueta essa que só veio muito tempo depois de ela ter assinado com a Marvel.
Pois é, depois de dirigir basicamente não-atores e longas com orçamentos pífios, eis que Chloé recebe nas mãos nada menos do que o filme mais ambicioso do MCU até hoje e um orçamento de mais de 200 milhões de dólares.
Mas como é que ela convenceu o chefão Kevin Feige a lhe dar essa oportunidade?
O fator decisivo para Feige dar sinal verde na contratação da diretora foi a visão que ela levou para ele, a maneira como ela lhe explicou que gostaria de abordar o filme.
Em entrevista, Chloé explica que levou para o chefão da Marvel o conceito da areia, que apesar de ser um grão muito pequeno, quando se une a outros grãos se transforma em algo gigantesco, imenso. Era assim que ela explicaria a origem do MCU em Eternos.
Além disso, a diretora também usou de seu gosto por mangás para construir o conceito, algo que fez parte da infância dela. Dessa forma ela queria unir mais Oriente e Ocidente. Ah, bom ressaltar que ela não só dirige, como é co-roteirista, hein!
Chloé já afirmou mais de uma vez em entrevistas o fato de que a Marvel deu a ela liberdade criativa total, tanto que boa parte de Eternos é filmada em locações, algo que o Marvel Studios nem faz muito.
A diretora queria muito isso e afirma que gravou exatamente da maneira que ela queria, que ela vislumbrava desde o início.
A própria Chloé afirma que chegou no MCU não só como diretora, mas como fã e que Eternos será um divisor de águas no universo cinematográfico da Marvel. A partir daqui, nada será como antes.