O livro Vulgo Grace, de Margaret Atwood, se mantém pertinente ainda nos dias atuais, característica essa muito marcante nas obras da escritora
Por Karla Kélvia
Esse é o tipo de livro que pode entrar na categoria “jovens” ainda rs.
Hoje vou falar um pouco de uma leitura intrigante e vertiginosa, que me deixou muito curiosa do começo ao fim.
Vulgo Grace, adaptada como série original Netflix, é uma grande história escrita pela espetacular Margaret Atwood, isso mesmo, a mesma autora de O Conto da Aia, que deu origem à série premiada The Handmaid’s Tale.
O mais interessante, ele é baseado na história real de Grace Marks, uma garota que ainda muito jovem imigra com a família da Europa para o Canadá e encontra um emprego de doméstica.
Passados alguns anos, ela irá trabalhar na casa de um homem rico, o Sr. Kinnear, auxiliando a governanta, Nancy Montgomery.
Pois bem, ela e outro empregado do local, são acusados pelo assassinato do patrão e de sua governanta, o que dá origem a um dos casos que mais envolveram e dividiram a opinião pública do país no século 19.
Grace, no livro, é tão bem desenvolvida e tão ambígua, mostrando tão bem como a escritora é genial, que você não quer largar o livro e saber o que aconteceu até o final. Indico demais!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br