A partir de hoje, todas as terças e quintas você tem um encontro marcado com o Thales. Ele vai trazer sempre uma dica de conto ou de livro pra você ler. E essa estreia só podia acontecer com Tipo uma história de amor, uma das leituras mais recentes dele e que entrou para a lista das preferidas!
Por Thales Eduardo
Sempre tenho uma dificuldade enorme em falar dos livros que amo. O medo de não conseguir expressar tudo aquilo que a obra significou faz com que eu, muitas vezes, me perca nas palavras.
Falo isso, pois sinto que nunca serei capaz de explicar o que Tipo Uma História De Amor representou para mim.
Foi algo grandioso, marcante, e por mais doloroso que tenham sido certos momentos, ainda assim há uma beleza gritante em suas páginas.
Aprendi com cada um dos personagens. Suas histórias me ensinaram e inspiraram. Esse livro me lembrou que nunca devo ter medo ou vergonha de quem eu sou, que isso deve ser orgulho sempre.
As referências também são ótimas e me aventurei buscando cada uma delas. Em relação a Madonna, apesar de conhecer muito das suas músicas, não tinha noção de tudo que ela representou para uma geração.
Ainda hoje, ao acompanhar um show dela da época pude sentir algo realmente forte e intenso.
Olho para essa trama, para o passado e vejo tanta luta e resistência. Mesmo nos momentos mais difíceis, nós resistimos. Com muito amor, porque sim, amor sempre será nosso legado!
Confira a sinopse de Tipo Uma História de Amor:
Em 1989, o jovem iraniano Reza se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele. Apesar de nunca ter contado para ninguém, Reza sabe há muito tempo que é gay.
Porém, tudo que ele vê na televisão sobre a pandemia da aids e a comunidade LGBT reforça seu medo de que sua sexualidade está ligada a algo terrível. Então, o rapaz decide esconder sua verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e da sua mãe.
Na escola nova, Reza conhece Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas. O maior ídolo dela é seu tio Stephen, um homem gay e soropositivo, que perdeu o parceiro para a aids e que usa seu ativismo para trazer atenção à doença.
Ela tem certeza de que nunca vai se apaixonar — até conhecer Reza. Os dois iniciam um relacionamento, mas ele não consegue evitar os sentimentos que começa a ter por Art, melhor amigo de Judy.
Art é o único garoto assumidamente gay da escola. Ele adora a Madonna, fotografa os protestos da comunidade e participa com orgulho do movimento gay, apesar da desaprovação de seus pais conservadores.
À medida que os sentimentos de Reza por Art tomam forma, Reza luta para entender os desafios de assumir quem é sem machucar aqueles à sua volta.
Numa jornada emocionante de autodescobrimento e amizade, Tipo uma história de amor é também um fantástico relato sobre a luta da comunidade LGBT e sobre o ato revolucionário de existir em meio ao medo e ao preconceito sem perder a alegria.
Sobre o autor
Abdi Nazemian é autor de The Authentics e de The Walk-In Closet, que ganhou o Lambda Literary Award por Ficção LGBT Estreante. Abdi também é roteirista e trabalhou nos filmes The Artist’s Wife, O preço do silêncio e Menendez: Blood Brothers.
Foi produtor executivo e associado de diversas outras obras do cinema, incluindo Me chame pelo seu nome, Little Woods, Um novo mundo e outros. Abdi mora com o marido e os dois filhos em Los Angeles.
Tipo Uma História de Amor:
PARA CONFERIR OUTRAS DICAS COMO ESTA, SIGA O THALES NO TWITTER
A coluna Estante do Thales aqui no PodPOP é toda terça e quinta,
sempre com uma ótima dica para a sua próxima leitura.
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook