A Caminho da Lua é uma daquelas animações com a qual você se emociona, diverte e entretém assistindo, além de contar com características que podem inaugurar o começo de produções Netflix que podem se equiparar às obras-primas da Pixar
Por Willians Glauber
Não, calma, A Caminho da Lua não pode ser comparado a Divertidamente ou Up! Altas AVenturas, mas o filme de animação original Netflix abre as portas para um trajeto que pode muito bem levar a gigante dos streamings a caminhos parecidos com esses e outros clássicos da Pixar.
A história em si já carrega traços das tramas emocionantes e emotivas que estamos acostumados a ver no outro estúdio: Fei Fei tenta lidar com a morte da mãe, apegando-se a uma história que ela contava quando era viva e cuja força faz a menina acreditar que talvez possa ser verdade.
Na tentativa de fazer com que o pai não apague a mãe da memória, a filha única se empenha em descobrir uma maneira de provar que tal história é verdadeira.
E a partir disso, embarcamos em uma aventura repleta de explosões coloridas, personagens fofos e trama divertida, simples, mas com mensagens lindas por trás de cada momento dessa aventura.
OS TOQUES PIXAR E DISNEY
A Caminho da Lua consegue cativar desde a primeira cena, com uma família amorosa, que estabelece já nos primeiros minutos do filme uma conexão intensa, entre eles e com a gente que assiste.
A protagonista tem um perfil independente, retrata muito bem a destreza e inteligência da geração Z, além de trazer à tona peculiaridades que enriquecem qualquer protagonista: a esperança inquebrável e uma determinação que fará com que anda atrapalhe seu objetivo.
Com personagens coadjuvantes cheios de carisma, músicas com letras fortes e melodia que embala o telespectador, o filme original Netflix consegue usar todos os ingredientes que a Pixar transformou em marcas registradas das animações do gênero.
Nós, enquanto audiência, fomos educados com tais peculiaridades das animações deles e a encarar com naturalidade, graças às animações Disney, momentos musicais em tais produções.
Esse treinamento intensivo proporcionado pelas animações Disney e Pixar nos prepararam para assistir a filmes como A Caminho da Lua e nos sentirmos contemplados com tudo aquilo que esperamos de uma animação desse tipo.
Tomara que a parceria entre Netflix, o diretor Glen Keane, vencedor do Oscar e a produtora Pearl Studio continue, porque A Caminho da Lua é uma delícia de se assistir. E sim, você vai chorar no final.
DESTAQUES DO FILME
– O irmão da protagonista, Bungee: o irmão mais novo mais leal e divertido;
– O coelho Pulinho, um pet fofo que desenha para si uma jornada própria;
– Os números musicais da deusa da Lua;
– A composição explosiva de cores de Lunária;
– As composições das canções;
– Aquele cachorrão espacial!
CONFIRA O TRAILER:
E A PLAYLIST COM AS MÚSICAS ORIGINAIS DO FILME!
Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br