Desalma é uma série original Globoplay e desde que foi anunciada se tornou uma das grandes apostas da plataforma de streamings da Globo. Com ótimo elenco e história intrigante, o seriado tem potencial de vida longa
Por Maricota
Morte e o tempo é uma ilusão. Tudo que existiu uma vez jamais deixará de existir.
Desalma foi criada pela escritora e roteirista Ana Paula Maia, autora do livro Enterre Seus Mortos, lançado pela Companhia das Letras.
A série nacional, original Globoplay, conta com a direção artística de Carlos Manga Jr. (Se Eu Fechar os Olhos Agora) e grandes nomes da dramaturgią brasileira como Cássia Kiss, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro.
Trinta anos atrás, durante tradicional Festival Ivana Kupala, Halyna (Anna Melo) desaparecera e desde então a comunidade decidiu banir o evento pagão.
Após a morte de Roman (Nikolas Antunes), Giovanna (Maria Ribeiro) e suas duas filhas, se dirigem a Brígida, cidade natal de seu falecido esposo. Fundada por imigrantes ucranianos, a pequena cidade circula em torno de crenças e misticismo.
Recepcionadas por Ignes (Cláudia Abreu), esta ainda lida com a inconformidade de seu irmão Aleksey (Nicolas Vargas) ser o responsável pela morte de Halyna. Além disso, precisa lidar com a influência sobrenatural sob seu filho Anatoli (João Pedro Azevedo).
Até que ponto se pode negar a morte? Aqueles que se foram, realmente se foram? Desalma mostra uma comunidade que se protege atrás de seus costumes e esquece de olhar para dentro da raiz de suas origens.
Haia (Cássia Kiss) vive as margens do passado, sempre um passo a frente dos mistérios que pairam ao redor de Brígida.
Desde a perda de sua filha Halyna, tornou-se uma pária, mas longe de conseguir se distanciar das redes de mentiras e falsas normalidades dos habitantes.
Com excelentes entregas de Kiss e Abreu, as vemos tentar proteger o legado de suas famílias, mesmo que para isso tenham que colocar em risco tudo que creem.
Investindo cada vez mais no horror nacional, com aquela pitada de cinematografia europeia, o Globoplay traz uma produção que agradará aos fãs do gênero.
Os dez episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma, então corre lá e impulsione o audiovisual brasileiro, principalmente considerando o atual cenário que vivemos.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br