Elvira A Rainha das Trevas é um baita clássico dos anos 1980/1990 e não poderia faltar no nosso Halloween por aqui!
Por Maricota
Elvira A Rainha das Trevas! Delírio coletivo, essa é a palavra que melhor descreve Elvira. E mais delirante que o filme em si é que nossos pais deixavam a gente assistir. Surreal pensar, mas quando se é uma criança crescendo nos anos 90, tudo era possível.
Chega de soar como uma velha dizendo “no meu tempo”, mas quão nostálgico, bizarro e divertido é poder revisitar um filme que claramente não conseguiria compreender quando criança ou adolescente. Se bem que nem como adulto acho que consegui.
Lançado em 1988, trouxe a atriz Cassandra Peterson para aquele que seria o papel pelo qual será sempre lembrada.
Seguindo um formato meio sitcom, considerando a trilha sonora, as cenas aceleradas e os cortes de edição, acompanhamos Elvira, uma apresentadora de um talk show de horror que decidi se demitir após descobrir que a emissora de seu programa foi comprada por um milionário chauvinista.
Desejando produzir seu próprio programa em Las Vegas, recebe a milagrosa notícia da leitura do testamento de Morgana, sua tia distante.
Eis então que herda o casarão, um puddle e um livro de receitas sem nem sequer imaginar que ela existia.
Explorando os locais, principalmente os garotos que estão claramente enfeitiçados com sua figura, Elvira consegue reformar o casarão, deixando-o em condições para venda.
Sua presença gera desconforto, afinal a voluptuosa mulher destoa dos padrões e princípios que a comunidade tenta manter.
Vincent, tio avô de Elvira, mostra-se desesperado para colocar as mãos no livro que de receitas não tem nada. Inclusive como não passar mal com a gororoba que ela prepara para derrubar a timidez do grandalhão Bob?
Descobrindo as origens de sua família, Elvira percebe que a persona que criara na televisão é mais verosímil do que um dia imaginou.
Caricato e repleto de exageros, A Rainha das Trevas é o tipo de produção que fica impossível tentar classificar, pois não pertence a um gênero específico Elvira existe em sua própria bolha. E pensar que o filme passou diversas vezes na Sessão da Tarde.
Olha, nem sei mais o que dizer além de: esse filme realmente existiu ou foi um delírio coletivo?
VEJA TAMBÉM:
Filmes de Halloween mais leves pra você se divertir: selecionamos cinco dicas!
Jovens Bruxas e por que o clássico precisa ser assistido com outros olhos hoje em dia
Abracadabra, o filme que faz parte do imaginário dos Millenials e que a Geração Z precisa conhecer
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br