Bruxa da verdade (Livro 1 da série Terra das Bruxas) não economiza e entrega!

Bruxa da verdade (Livro 1 da série Terra das Bruxas)

Bruxa da verdade é o primeiro livro da série Terra das Bruxas e traz uma história empolgante com personagens e mitologia bem construídos

Por Eduarda Santos*

Safiya é uma Bruxa da Verdade. Um dom raro capaz de distinguir a verdade da mentira e que qualquer império mataria para ter em mãos. Iseult é uma Bruxa dos Fios. Ela consegue enxergar os fios que entrelaçam a vida, de ligações ou emoções, de todos ao seu redor, menos de si mesma. Ambas são irmãs de ligação que tentam esconder a bruxaria de Safi.

Merik é um Bruxo do Vento, um príncipe que quer, acima de tudo, salvar seu povo da fome que assola a terra desde a última guerra. Ele e Safi se odeiam, mas quando ela precisa fugir, é Merik quem vai estar do lado das irmãs.

Já Aeduan, um Bruxo de Sangue, um dom considerado amaldiçoado uma vez que tem a capacidade de controlar o sangue e caçar por meio dele, vai perseguir as irmãs de ligação até os confins para suprir sua sede de vingança. No meio disso tudo, a trégua de uma guerra está prestes a se romper quando o dom de Safi é descoberto.

Bruxa da verdade (Livro 1 da série Terra das Bruxas)

A sinopse oficial
Na Terra das Bruxas, há quase tantos tipos de magia quanto maneiras de se encrencar – como duas jovens desesperadas sabem muito bem. Safiya é uma Bruxa da Verdade, capaz de discernir o que é verdade daquilo que é mentira. É uma magia poderosa que muitos matariam para colocar as mãos e usá-la seu favor, ainda mais em uma iminente guerra… Por isso, Safi precisa manter seu dom escondido, para que não seja usada como peão na luta entre os três impérios do continente. Iseult, uma Bruxa dos Fios, consegue ver as amarras invisíveis que entrelaçam as vidas de todos ao seu redor, embora não seja capaz de enxergar os elos que tocam o seu próprio coração.

Safiya e Iseult só querem ser livres para viver suas próprias vidas, mas a guerra está chegando às Terras das Bruxas. Com a ajuda do sagaz Príncipe Merik, um Bruxo do Vento, e tendo como obstáculo um Bruxo de Sangue com sede de vingança, as amigas devem lutar contra imperadores, príncipes e mercenários, que não vão parar até colocarem as mãos em uma Bruxa da Verdade.”

As impressões
Que fantasia, meus amigos! Preciso dizer que faz tempo que não lia algo assim. Indicado pela Sarah J. Maas, autora de Acotar e Trono de Vidro, Bruxa da Verdade é uma fantasia rica de construção de seus personagens, mitologia, diálogos inteligentes e protagonistas incríveis.

Normalmente, primeiros volumes começam devagar, mas aqui a autora não teve pena! Desde os primeiros capítulos Safi e Iseult estão em ação, demonstrando suas habilidades de luta, além de sua bruxaria.

Trono de vidro: a ordem certa para ler a série de livros que
conquistou os fãs de fantasia

Ao longo da leitura, somos apresentados ao universo, a diversos tipos de bruxarias e mitos que envolvem a Terra das Bruxas. A narração em terceira pessoa consegue ditar a visão dos quatro personagens, e nos dá uma visão ampla dos acontecimentos em cenários diferentes.

E, se você é fã de um enemies to lovers, prepare-se que Merik e Safiya vão render cenas de tirar o fôlego (literalmente), te fazer rir com o ódio mútuo e surtar com as migalhas de romance.

Posso afirmar, que entre as minhas leituras, esse foi um dos melhores lançamentos dos últimos tempos!

Editado por Willians Glauber

*A Eduarda indica só as melhores leituras lá no Instagram.
Corre pra seguir e descobrir qual será a sua próxima leitura!

VISITE NOSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE LIVROS