Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo foi uma ótima escolha de Dakota Johnson, que conseguiu revelar mais uma faceta de seu trabalho e fazer parte de uma história tocante
Por Maricota*
Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo conquistou todo mundo na edição do Festival de Sundance, o que gerou um contrato e tanto de distribuição pela AppleTV+.
Confira a sinopse original do filme protagonizado por Dakota Johnson.
Recém formado e sem um caminho claro para seguir, Andrew voltou para a casa da família em Nova Jersey aos 22 anos. Mas se tem uma habilidade que deveria estar no seu currículo inexistente é como começar uma festa, o que lhe garantiu o emprego perfeito como dançarino motivacional no bar e bat-mitvzá dos colegas de turma do irmão mais novo.
Quando Andrew faz amizade com uma mãe da região, Domino, e sua filha, Lola, ele finalmente descobre que futuro seguir, mesmo que não seja o próprio.
Marcando o retorno de Cooper Raiff, após seu elogiado trabalho de estreia Shithouse, acompanhamos o ator, diretor e roteirista embarcar em mais uma jornada de crescimento e evolução cotidianas e identificáveis.
Independente de viver nessa fase de transição do pós faculdade, sabemos que em diversos momentos, questionamentos como quem sou e para aonde devo ir sempre surgirão.
Andrew é um jovem recém-formado que ao retornar para casa dos pais em Nova Jersey, acaba arrumando um emprego como caixa em uma espetaria, porém ele nunca imaginaria que ao acompanhar seu adorável irmão caçula David (Evan Assante) em um bar-mitzvah, sua pacata rotina fosse mudar tanto.
“Apaixonar-se é fácil. Difícil é crescer.”
Raiff cria suas protagonistas a partir de uma ótica despretensiosa e de certa forma encantadora. Aparentemente inofensivo, Andrew reforça suas atitudes positivas em relação àqueles que fazem parte de sua vida, mesmo que ele próprio não saiba qual rumo seguir.
Depois de chamar atenção das mães judias, ele recebe a proposta de se transformar no anfitrião animador das festas.
O que naturalmente o faz se aproximar de Lola (Vanessa Burghardt), uma criativa e doce garota no espectro autista e sua jovem mãe Domino (Dakota Johnson), vista pelas demais como uma paria na comunidade local.
Enquanto Domino lida com a responsabilidade de ser uma mãe jovem criando uma adolescente, Andrew, visivelmente dividido com o papel que passa a ter na vida de ambas, passa a ocupar um espaço maior do que propriamente sua pouca idade compete no momento.
Química entre Raiff, Johnson e a estreante Burghardt, que assim como sua personagem também está no espectro, é o ponto alto deste adorável e sensível longa independente.
ASSISTA CHA CHA CHA NA APPLETV+.