Creature Commandos nos quadrinhos: como a equipe surgiu nas páginas da DC Comics

Comando das Criaturas nos quadrinhos

A série Creature Commandos logo de cara foi um dos grandes acertos de James Gunn à frente do DC Studios nesse início de chefia

Por Willians Glauber

É 1941. Os EUA se veem obrigados a se comprometerem com a causa aliada contra o nazismo. Dessa decisão surge a necessidade de as forças armadas criarem uma iniciativa especializada em guerra psicológica. É assim que nasce o Projeto M. O que antevê o Creature Commandos, ou Comando das Criaturas

E tudo passou a acontecer em um laboratório secreto localizado debaixo da Estátua da Liberdade.

À frente do projeto, o Professor Mazursky se deu conta de que, psicologicamente falando, os seres humanos ficavam terrivelmente apavorados diante de imagens monstruosas e fantasmagóricas.

LEIA TAMBÉM:
Superman e sua sunga: por que o ator decidiu
mantê-la no visual do super-herói

Com isso em mente, ele trabalhou de forma árdua pra criar um time de soldados superpoderosos cuja aparência física inspirasse horror nas forças inimigas.

A princípio, ele recrutou soldados sob um regime de voluntariado. E de partida usou os soldados Warren Griffith, Vincent Velcoro  e Elliot Taylor como cobaias, os transformando em lobisomem, vampiro e no monstro Frankestein, respectivamente.

Um tempo depois, a quarta membro chegou, era conhecida como Dra. Medusa. Essa foi a primeira formação do Creature Commandos nos quadrinhos.

E agora com a série original Comando das Criaturas da MAX nós temos a chance de conhecer esses anti-heróis de pertinho.

ASSISTA AQUI A TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS NA MAX

Assista Comando das Criaturas | Max