Os curtas de animação podem ser uma boa pedida para dar uma relaxada, ora nos fazem rir, outras chorar, mas sempre trazem uma dose de inspiração
Por Willians Glauber
E não é que o Youtube está cheio de pérolas, produções incríveis à nossa disposição e que nem todo mundo sabe que está lá, só esperando pra ser assistida.
Tem comédia, tem drama, as animações em curta-metragem possibilitam uma autonomia criativa maior para que pequenas e grandes produtoras se aventurem na contação de histórias criativas e inspiradoras.
Dos curtas independentes aos viabilizados por grandes estúdios hollywoodianos. A partir de agora você vai ter um gostinho de muita coisa boa, uma curadoria feita pra você se divertir, se emocionar e refletir.
TAMO JUNTO, POR PEDRO CONTI
Tamo Junto é um curta-metragem independente de animação. Em dias de medo, Dois vizinhos passam a tornar cada momento de interação como grandes preciosidades.
O trabalho conta com a voz do rapper Criolo e da atriz Luciana Silveira, e com a participação de Emicida. A trilha sonora é assinada pela Loud+. Durante a produção, o curta foi uma tentativa de cura por meio da arte.
Tamo Junto é um filme de Pedro Conti. Diretor, produtor e artista 3D, o paulista é um grande nome na indústria de animação mundial!
Você vai encontrar trabalhos dele nos estúdios Walt Disney Animation Studios, Dreamworks, Skydance Animation, Paramount Pictures, Marvel, Guerrilla Games e Universal.
ONE MORE BEER, POR PEDRO CONTI E ALAN CAMILO
One More Beer é um curta-metragem independente desenvolvido pelo artista 3D brasileiro Pedro Conti. O trabalho foi feito em parceria com Alan Camilo (co-direção, linha de estória, animação e rigging de cena), Alex Angelis (rigging do personagem), Lucas Leibhoiz (ilustração), Pedro Pastoriz e Jack Rubens, membros da banda “Os Mustaches e os Apaches” (trilha sonora), Antonio Moreno (dublagem) e com o renomado estúdio de som Beep Audio Post (sound design e mixagem).
HAIR LOVE, POR MATTHEW A. CHERRY
Hair Love ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.
IN A HEART BEAT, POR BETH DAVID E ESTEBAN BRAVO
PAPERMAN, POR JOHN KAHRS
OUT, POR STEVEN HUNTER
WINDUP, POR YIBING JIANG
FLAMINGO PRIDE, POR TOMER ESHED
Frustrado por ser o punica flamingo hétero de um bando gay, o protagonista se apaixona por uma faminga que voa pelas redondezas. Incapaz de convencê-la de que as intenções dele são realmente séries, ele se isola e se vê em uma crise de identidade. Mas um encontro intenso o inspira a ser mais ousado.