Ótimos curtas de animação disponíveis no YouTube

Os curtas de animação podem ser uma boa pedida para dar uma relaxada, ora nos fazem rir, outras chorar, mas sempre trazem uma dose de inspiração

Por Willians Glauber

E não é que o Youtube está cheio de pérolas, produções incríveis à nossa disposição e que nem todo mundo sabe que está lá, só esperando pra ser assistida.

Tem comédia, tem drama, as animações em curta-metragem possibilitam uma autonomia criativa maior para que pequenas e grandes produtoras se aventurem na contação de histórias criativas e inspiradoras.

Dos curtas independentes aos viabilizados por grandes estúdios hollywoodianos. A partir de agora você vai ter um gostinho de muita coisa boa, uma curadoria feita pra você se divertir, se emocionar e refletir.

TAMO JUNTO, POR PEDRO CONTI

Tamo Junto é um curta-metragem independente de animação. Em dias de medo, Dois vizinhos passam a tornar cada momento de interação como grandes preciosidades.

O trabalho conta com a voz do rapper Criolo e da atriz Luciana Silveira, e com a participação de Emicida. A trilha sonora é assinada pela Loud+. Durante a produção, o curta foi uma tentativa de cura por meio da arte.

Tamo Junto é um filme de Pedro Conti. Diretor, produtor e artista 3D, o paulista é um grande nome na indústria de animação mundial!

Você vai encontrar trabalhos dele nos estúdios Walt Disney Animation Studios, Dreamworks, Skydance Animation, Paramount Pictures, Marvel, Guerrilla Games e Universal.

ONE MORE BEER, POR PEDRO CONTI E ALAN CAMILO

One More Beer é um curta-metragem independente desenvolvido pelo artista 3D brasileiro Pedro Conti. O trabalho foi feito em parceria com Alan Camilo (co-direção, linha de estória, animação e rigging de cena), Alex Angelis (rigging do personagem), Lucas Leibhoiz (ilustração), Pedro Pastoriz e Jack Rubens, membros da banda “Os Mustaches e os Apaches” (trilha sonora), Antonio Moreno (dublagem) e com o renomado estúdio de som Beep Audio Post (sound design e mixagem).

HAIR LOVE, POR MATTHEW A. CHERRY

Hair Love ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

IN A HEART BEAT, POR BETH DAVID E ESTEBAN BRAVO

PAPERMAN, POR JOHN KAHRS

OUT, POR STEVEN HUNTER

WINDUP, POR YIBING JIANG

FLAMINGO PRIDE, POR TOMER ESHED

Frustrado por ser o punica flamingo hétero de um bando gay, o protagonista se apaixona por uma faminga que voa pelas redondezas. Incapaz de convencê-la de que as intenções dele são realmente séries, ele se isola e se vê em uma crise de identidade. Mas um encontro intenso o inspira a ser mais ousado.

DRAWN TO RYOU, POR ELEANOR DRAVITT

ROUTINE, POR VALERIA DAKHOVICH

BIRDS OF A FEATHER, POR VARAD BHAMBURDEKAR

VISITE A NOSSA CATEGORIA DE FILMES
Noite Passada em Soho