Desplugados é um conto que tem como protagonista a Ana, uma menina surda, mega fã de rock, que se vê vivendo uma enrascada em pleno festival de música! Emocionante e necessária, a história tira os leitores da bolha em que vivem
Por Maricota
Sair da bolha ou da caixinha é um exercício que requer empatia, maturidade e boa vontade. E com o passar do tempo, alguns mais que outros, percebem quão importante e revelador é conhecer e aprender a respeito da vivência e cultura do outro.
Cada vez mais nos escondemos atrás de aparelhos eletrônicos, estes que muitas vezes impossibilitam a rica e transformadora troca possibilitada quando estamos juntos. Sejam bons e velhos conhecidos ou novas pessoas que a vida coloca a nossa frente.
Incluir novas histórias e realidades é essencial, afinal quão importante, por mais singelo que isto possa parecer, é se enxergar em algo.
Feitas com cuidado, carinho e respeito, histórias como a de Ana podem se tornar parte da normativa. E isso é o que acontece no primeiro conto da autora independente Camila Souza.
(Des)plugados traz de maneira leve e natural, uma história despida de julgamentos, pelo contrário, coloca no centro de sua roda-gigante, uma protagonista que ama música e a usufruiu de uma maneira bem sua.
Dentre diferentes sensações e adaptações, acompanhamos Ana e toda a crescente expectativa de ver sua banda favorita, Smashing Pumpkins num Festival de Música em SP.
Acompanhada de seu melhor amigo, Téo, Ana pouco a pouco mostra como precisou se adaptar à sua nova realidade, aprendendo uma nova forma de se comunicar desde que ficara surda. Téo é a constante em sua vida.
Empolgados pelo dia que os espera, Ana vê tudo mudar radicalmente no momento que o destino a coloca com Murilo, um estranho rapaz que assim como ela é apaixonado por música.
A autora Camila Souza coloca um divertido e interessante ponto de virada no conto, este que dita todo o rumo da história até sua adorável conclusão.
Deixando aquele gostinho de quero mais, [Des]plugados nos permite enxergar e sentir algo diferente, dando cambalhotas de ternura e sinceridade, assim como Ana senti ao longo de seu inesperado dia.
O que acontece realmente fica nas entrelinhas, por isso vale conferir o conto gratuito (até sexta-feira 6/11) e disponível para os assinantes do Kindle Unlimited.
Confira a sinopse de (Des)plugados:
Existem algumas coisas das quais Ana não vive sem: jeans confortáveis, caneta e um bloco de papel. Quando ela se encontrou pela primeira vez em um festival de rock em plenos anos 90, não esperava que uma confusão a deixasse presa a Murilo, um completo estranho. Ana é surda e Murilo não usa língua de sinais. Agora, os dois precisam aprender uma nova forma de se comunicar para que possam aproveitar o dia da melhor forma possível.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br