Viva A Vida é uma Festa é o tipo de filme que você precisa estar inspirade para assistir, afinal, ele traz à tona muitas emoções profundas e talvez recordações que você não esteja tão preparade para acessar
Por Maricota
Recordar é viver.
Coco, cujo título no Brasil ficou Viva – A Vida é uma Festa, simboliza os vivos e fortes laços da cultura mexicana, fundadas no bem maior de todos: a família.
Miguel nutre uma paixão pela música, inspirada inicialmente por sua devoção pelo famoso cantor Ernesto de la Paz. Único problema é que a música e tudo que a envolve foram banidas desde que seu tataravó abandonou a família em busca da fama.
Segundas chances, perdão e o tributo prestado àqueles que já foram, Viva celebra a vida lado a lado com a morte, colocando-as como extensão uma da outra.
Diferente de nossa cultura, o Dia dos Mortos é a recordação de como a vida é um dos maiores presentes, valorizando cada momento dessa jornada. Algumas vezes não se dá o devido valor ao tempo que nos fora dado, por isso precisamos sempre lembrar.
Miguel precisa ir longe para perceber e enxergar o que sempre esteve dentro do coração de sua família. Sua viagem ao mundo dos mortos é a chave para encerrar mal entendidos e desentendimentos arrastados por gerações.
Sensível e honesto, acho difícil não se emocionar com o arco final desta belíssima e inclusiva animação.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook