Ginny e Georgia, nova série original Netflix, conta a história de uma mãe de família que precisa lidar com os percalsos do dia a dia, mas com um agravante: a filha é mais madura que a mãe
Por Maricota
Criada por Sarah Lampert, Ginny & Georgia é a nova produção da Netflix. Narrando o duo mãe e filha bem inconvencional, acompanhamos suas estranhezas, incoerências e inconstâncias, onde elas sempre encontram o caminho uma para outra .
Constantemente se adaptando, Ginny (Antonia Gentry), Georgia (Brianne Howey) e o adorável Austin (Diesel La Torraca) se mudam para a cidade fictícia Wellsbury, Massachusetts. Tradicional, seus moradores se envolvem em diversas atividades comunitárias, principalmente envolvendo a Escola Secundária local.
Ginny cria novos laços, principalmente com sua vizinha Max (Sara Waisglass) e o irmão gêmeo Marcus (Felix Mallard), porém seu secreto envolvimento com o rebelde garoto provocará reviravoltas em seus recém construídos relacionamentos. Enquanto Georgia, atolada em dividas, arquiteta seu novo recomeço, sempre controverso considerando as revelações de seu complexo passado.
Sua narrativa navega em temas como racismo, sexualidade, complicações familiares, adaptações, julgamentos e também um aspecto mais sombrio considerando o passado de Georgia.
A produção é inclusiva e representativa, porém em alguns momentos torna-se corriqueiro em seus debates. Exemplo claro disso é a questão das “Olimpíadas Ofensivas” abordadas entre Ginny e Hunter, namorado dela, no oitavo episódio.
Apesar da dupla já ter falado sobre suas origens e como se sentem constantemente julgados pela cor da pele e etnia, soa um pouco desesperador ver dois adolescentes se atacando daquela forma.
Ginny & Georgia é um drama familiar/adolescente que na teoria tem tudo para funcionar, mas sua tentativa de ser diversas outras séries em um série só a faz perder-se em sua proposta. Comparações com Gilmore Girls, Disque Amiga para Matar, entre outros podem ocorrer.
Longe de soar totalmente negativo, afinal acredito que a série tem potencial para pelo menos mais uma temporada. Aprendendo com seus deslizes, possibilita maior aprofundamento nas questões que tanto quer abordar, permitindo com isto o crescimento de seus personagens.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
CONFIRA NOSSA CATEGORIA SOBRE AS PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX