A Globoplay quer investir cada vez mais em filmes e com isso dar mais diversidade ao catálogo, além de motivos para mais assinantes aderirem ao streaming
Por Willians Glauber
Ritmo de Natal, esse é o nome do primeiro longa-metragem original Globoplay que vai dar largada a uma leva de filmes originais da plataforma. A ideia é expandir o catálogo de produções exclusivas nacionais criadas para o streaming por meio de longas.
A iniciativa se mostra bastante estratégica e acertada, justamente porque filmes são produções muito mais baratas do que séries, dado O tempo de produção, e podem ser feitos a “baciadas”. A cada nova estreia e novo gênero trabalhado, maiores as chances de não assinantes querem aderir ao serviço
Quem sabe trilogias e duologias originais não estejam a caminho, movimentação essa iniciada pela Netflix e na qual a Amazon pegou carona.
DNA do Crime: apresentando a nova aposta de
série original da Netflix Brasil
Na nova estratégia também está o resgate de personagens já conhecidos do público. O próximo longa-metragem original Globoplay será Dona Lurdes, O Filme, lançado já no primeiro semestre de 2024. A protagonista será Regina Casé revivendo o papel da novela Amor de Mãe.
Só para 2024, o recém-criado Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo tem na manga nada menos do que oito filmes engatilhados. E essa será a média de produções por ano, já que a meta é lançar entre seis e oito longas originais na plataforma.
Os lançamentos podem ser feitos visando uma abordagem multiplataforma também, como no caso de Dona Lurdes, que poderá ser visto nos cinemas, no streaming e na TV Globo.
Todas as séries brasileiras disponíveis no Star+
https://www.youtube.com/watch?v=kV-8Kk6A-LE
Ritmo de Natal, 2023
1h36min
A cantora de funk do momento Mileny se envolve com o violinista Dante. Eles enfrentam uma prova de fogo no primeiro Natal juntos, com suas famílias de universos muito distintos.
ASSISTA AO FILME NA GLOBOPLAY.