Homem Aranha Sem Volta Para Casa é um filme que tem muitas, muitas arestas para aparar no MCU e no Aranhaverso. A tarefa é árdua!
Por Willians Glauber
Dezembro chegou e com ele a tão aguardada estreia de Homem Aranha Sem Volta Para Casa. Com os trailers, vazamentos e rumores, até aqui a gente já sabe um bocado de coisas.
O sexteto sinistro de certa forma vai finalmente se reunir; Doutor Estranho vai ter um papel crucial no filme; Matt Murdock, também conhecido como Demolidor, definitivamente está no elenco; e, claro, os atores Tobby Maguire e Andrew Garfield darem as caras e ficarem ali no filme por pelo menos uns 40 minutos. Este último detalhe fica por conta de quem vazou a informação e SEMPRE acerta.
Bom, se a tarefa fosse simplesmente mostrar esse povo todo em cena e acabar o filme já seria bem difícil. Agora, além de estabelecer todos esses personagens na trama, ela precisa cumprir alguns objetivos:
01.
Fazer o personagem de Tom Holland evoluir ainda mais, testar os limites dele e estabelecê-lo a ponto de fazer sentido o seguirmos por mais três filmes. Sim, a Sony decidiu que o novo Homem-Aranha será uma sextologia.
02.
Inserir os vilões de uma forma que faça sentido para a trama, colocá-los em cena para que o confronto entre eles e os Homens-Aranha seja realmente impactante pra história.
Ao mesmo tempo que vai ser preciso criar o contexto para que cada herói do respectivo universo dele consiga ter o desfecho necessário e acabar com cada vilão que fez parte nos respectivos filmes.
Ah, um detalhe importantíssimo: se os vilões morreram no unvierso dos outros dois Homens-Aranha, de onde é que eles estão vindo então?!
03.
Mas só o combater os vilões juntos não é suficiente para criar um vínculo entre os três Homens-Aranha.
Vai ser preciso desenvolver um mínimo de interação crível entre eles, que os coloquem em um lugar de completa surpresa diante de um encontro tão inesperado e em paralelo faça a gente acreditar que eles estão confiando um no outro a ponto de deixar as vidas uns nas mãos dos outros.
04.
Se até esse momento der tudo certo, teremos que entender como o Aranha do Tobey e o do Andrew retornarão para seus respectivos universos paralelos e qual vai ser o impacto futuro de eles terem se encontrado.
Afinal, nada será como antes e a partir desse encontro as possibilidades para esses protagonistas se expandem.
05.
Outro grande desafio é a forte presença de Doutor Estranho. Afinal, ele é o elo de ligação ali entre o Aranha e o resto do MCU.
Vai caber a ele criar os as conexões entre este filme e o próximo, além de dar essa introdução ao multiverso, que foi aberto lá no último episódio da primeira temporada de Loki.
Mas ao mesmo tempo ele não é o protagonista do filme e sendo um personagem tão grande no MCU, vai ser preciso equilibrar a presença dele no longa para não ofuscar o Homem-Aranha.
06.
Vai ser necessáro também aprofundar ainda mais a relação do Peter do Tom Holland com a MJ e o Ned. Eles precisam convencer a gente de que vai ser realmente crível a presença deles na vida do Parker mesmo eles indo para a faculdade. Até porque, este filme é o que vai jogar eles para esse futuro próximo.
VEJA TAMBÉM:
As novas séries Marvel que estrearão no Disney Plus até 2023
Quem é a Echo de Gavião Arqueiro e que vai ganhar a própria série
Quem é o Cavaleiro Negro da Marvel (Dane Whitman)?