How I Met Your Father aposta na receita de How I Met Your Mother para modernizar a comédia e desta vez aos olhos de uma mulher
Por Maricota*
How I Met Your Mother estreou em 2005, carregando a responsabilidade de prencher uma lacuna deixada por Friends, o mais do que popular grupo de amigos que dividiam apartamentos em Nova Iorque.
Escrita como uma comédia claramente feita por e para gente branca, ambas se limitavam as condições de seu tempo.
Criar um spin-off de uma série que ficou no ar por nada menos do que nove temporadas é uma tarefa gigantesca.
Deve-se levar em consideração que haverão momentos de homenagem à série-mãe, seja criando uma nova versão da música de abertura (mesmo assim ainda acho uma escolha errada) ou o retorno do apartamento tão icônicode Lilly e Marshall, por exemplo.
Mas até onde isso é bom para uma história que também precisa respirar por conta própria e criando dinâmicas novas de forma natural, um tom que seja próprio?
Contrário à série original, em cuja trama os filhos apareciam no sofá e nós espectadores apenas ouviamos um Ted mais velho, o Bob Saget (Full House) ao fundo, How I Met Your Father mostra a protagonista Sophie em uma versão mais velha, interpretada pela sempre elegante Kim Cattrall (Sex & The City).
Sentada no sofá, ela conversa virtualmente com o filho, contando para ele a boa e velha história de como ela conheceu o pai dele.
LEIA TAMBÉM SOBRE YOUNGER, SÉRIE DE COMÉDIA ROMÂNTICA COM HILLARY DUFF
Disponível no Star+, How I Met Your Father apresenta a trama que está disposta a trabalahr de um jeito tímido, mas deixa evidente que em certos aspectos é diferente, começando pela diversidade de seu elenco e por consequênbcia dos tipos de situações que serão vividos por cada um deles.
Sophie (Hillary Duff) vive as instabilidades de trabalhar como fotógrafa, mesmo que ela possua muito talento para aquela que é a grande paixão da vida dela.
Dividindo apartamento com a amiga Valentina (Francia Raisa), os caminhos de ambas se cruzam com Sid (Suraj Sharma), dono de um bar local, Jesse (Chris Lowell), o melhor amigo dele e Ellen (Tien Tran), irmã de Jesse.
Recém-chegado da Inglaterra, Charlie (Tom Ainsley) acaba sendo a última peça que faltava para a nova dinâmica de amigos que vivem os percalços financeiros e amorosos na megalópole.