KATZ, PASSA A VISÃO! Sim, habemus um trio feminino na música pop brasileira e que tem todo potencial (e talento, diga-se de passagem) para crescer muito no cenário musical. Então, conheçamos melhor a Maya, a Bella e a Flavinha
Por Willians Glauber
Sim, este jornalista que vos escreve sempre foi, é e será um entusiasta das girl bands ou girl groups, como preferir, no nosso bom e velho português grupo feminino.
Pois, bem, eis que em 2018 me deparei com as três integrantes do KATZ (Bella, Flavinha e Mayra) fazendo um medley do Rouge, a maior e única girl band que realmente existiu no Brasil. As outras tentativas eu trato como delírio coletivo mesmo.
O talento estava ali, a potência vocal, a química entre as três. O carisma também, a simpatia, a beleza. E, claro, aquele tempero que você sabe que está ali, a fim de dar o sabor diferente que todo bom grupo feminino precisa.
Dali acabei não acompanhando mais as meninas. E então 2020 me trouxe a surpresa: elas não só estavam super na ativa, como de contrato assinado com a Universal Music.
Primeiro veio a ótima e contagiante Efeito Dominó: batida super contemporânea, letra chiclete e aproveitando a potência e o potencial vocal das meninas (ainda que tenha sido só um vislumbre do que elas conseguem fazer).
O clipe estreou cheio de carão, coreografia, trocas de roupa, ventilados nos cabelos e até mesmo aquele famoso aparato à la Pussycat Dolls em Buttons: a barra! Com a estreia já provaram que têm química não só entre elas, como com as câmeras.
Além de se mostrarem muito à vontade com a coreografia. Afinal, girl band só é girl band com muita dança.
Começava a subir no ar o aroma de algo muito, muito mesmo, promissor!
E então veio Boomerang, com uma proposta de ser mais descolada, soltinha mesmo, letra simples, coreografia fácil de pegar e ideal para essa era tiktokeana que a Geração Z tanto ama.
As meninas acenaram com mais força para a geração mais novinha, que é o peso pesado do fandom. Sim, já existe até fã clube! Chique essas meninas, não?
E eis que nesta semana (hoje, dia em que escrevo, mais precisamente), fomos presenteados com Kaboomda, nova música de trabalho das KATZ, que já veio co clipe. Assim como as duas primeiras.
A evolução do investimento no visual musical das meninas já foi nítida desde o primeiro take. Com coreografia um tanto mais complexa, o clipe é daqueles pra ficar no repeat.
A música apostou na harmonia de arranjos fortes, acrescentando o talento poderoso das vozes das três a uma pegada super, mega pop e viciante. Aqui vale destacar o agudo da Flavinha (querendo muito ver ela soltar aquele agudão ao vivo, por sinal).
É a minha preferida até agora. Ela e Moletom Vermelho. Se bem que tem Timing Certo também. Tá, essas são meu TOP 3.
Ah, sim, falando dessas ainda não lançadas como single… Junto com Kaboomda, fomos também agraciados com o EP KATZ.
Além das 3 primeiras músicas lançadas, há a baladinha Moletom Vermelho e a romântica/sexy/brincalhona Timing Certo.
Essas duas últimas, ainda não lançadas, me lembraram tanto, mas tanto, mas tanto da vibe das meninas do Rouge:
A letra que conta uma histórinha simples e gostosa, ritmo envolvente, vocalises que evidenciam as nuances e a criatividade vocal das meninas. Rolou até um rapzinho.
E os arranjos vocais! A harmonia das vozes! MEU DEUS!
A baladinha Moletom Vermelho trouxe à tona minhas veias fã romântico de Rouge sofrendo no chuveiro pelo boy. E, ali, eu senti o aroma do último toque que me deixou o sabor de quero mais, mais, muito mais.
As meninas do KATZ têm talento de sobra para transitar em diferentes gêneros musicais, o que é uma arma poderosíssima na Música pop.
Como se não bastasse elas serem super carismáticas, também são simples, conscientes do lugar que conquistaram e de que precisam estar em constante aprendizado, e HUMILDES!
Todos esses ingredientes que eu fui elencando aqui no texto, se bem trabalhados (como vem sendo, por sinal) podem levar as meninas facilmente ao estrelato. E, quiçá (é muito cedo para uma projeção dessa, mas) elas acabam até mesmo ocupando o posto de predecessoras do Rouge! Será?
Veremos…
Enquanto isso, fique com o clipe do novo single das meninas.
Duvido a música não grudar na sua cabeça!
KATZ – KABOOMDA
LEIA TAMBÉM:
Confetti: novo álbum de Little Mix é o melhor até hoje da carreira e prova por que elas são a MAIOR girlband da atualidade
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br