Escandalizados é um livro que gera muitas divergências entre os leitores. Será que você vai gostar?
Por Eduarda Santos*
O que acontece quando duas pessoas “emocionadas” se encontram? Escandalizados. O livro que anda gerando opiniões um tanto… divergentes, pra dizer o mínimo.
Gigi é uma jornalista investigativa que está trabalhando em algo que pode estourar em uma grande polêmica. Coincidentemente, ela encontra Alec, o irmão mais velho de sua melhor amiga da adolescência por quem era apaixonada e eles passam a noite juntos.
O problema é quando dessa noite surgem fortes sentimentos e quando Gigi descobre que ele é, na verdade, um ator muito conhecido, mas que também pode ajudá-la com informações para sua matéria.
Se você já ouviu falar sobre ele, tenho quase certeza de que já encontrou algumas reclamações.
Primeiro porque o assunto principal da matéria que a Gigi trabalha (abuso sexual) é usado apenas para compor a obra, deixando de lado a importância essencial sobre o assunto.
Segundo, porque há MUITAS cenas de sexo, então o que era pra ser sobre um romance bem construído, passa a ser sobre a atração que sentem um pelo outro.
Eu gostei dos protagonistas, assim como dois dois enquanto casal. O fato de eles já se conhecerem anos antes justifica um pouco desse “amor instantâneo” trazido, principalmente porque são o tipo de personagens emocionados com a vida.
Porém, eu gostaria que tivesse mais da história e que a investigação tivesse mais aprofundamento, mas como isso não aconteceu esse se tornou um daqueles romances rasos que a gente pega pra ler quando não quer nada muito intenso.
Não tem muitas reviravoltas e a maior parte acontece entre quatro paredes mesmo, mas a narração flui bem.
Por fim, acho que valeu a pena me desgrudar dos comentários negativos e ler de mente aberta para formar minha própria opinião sobre o livro.