O livro Daisy Jones & The Six é aquele tipo de livro que você lê já pensando na trilha sonora que pode embarcar sua leitura
Por Maricota
Papis, além de Professor de História, chegou a trabalhar por um período na biblioteca da Escola da Vila.
Tinha sete anos e uma memória dessa época me marcou: o dia que ele trouxe “Matilda” do Roald Dahl. Pouco fazia ideia quem era aquele homem, mas sei que este foi o primeiro livro que li sozinha.
Inevitável, logo me encantei com a protagonista e sua paixão pelos livros. Desde então, universos reais e principalmente fantásticos, fizeram parte de minha vida.
Daisy and The Six foi o último livro que li este ano e como tudo vem fugido do controle, continua sendo o último.
Diferente de qualquer estilo de escrita, Taylor Jenkins Reid nos envolve numa teia documental, com depoimentos dos personagens pivôs dessa intrigante, explosiva e musical história.
The Six é uma banda fictícia dos anos 70, liderada por Billy Dunne. Antes mesmo da mudança no formato da banda, conhecemos um pouco da dinâmica e o relacionamento de Billy com os demais membros.
Considerado a mente criativa do Six, tudo isso vira de cabeça pra baixo com a introdução de Daisy Jones.
Daisy é o típico espírito livre e explosivo que chama a atenção de todos, independente do lugar. Daisy é o exemplo da musa inspiradora que busca criar sua própria arte.
Botando tudo em risco, sai de casa bem nova, iniciando sua jornada em busca de reconhecimento e fama.
O que mais me fascinou, muito mais que a relação de amor e ódio entre Billy e Daisy, foi a maneira com que nos é apresentada as três mulheres da história.
Além de Daisy, temos Karen, a tecladista e Camila, esposa de Billy. Karen é aquela mulher independente, que não aceita m€rd@ de ninguém, ainda mais vivendo num ambiente extremamente masculino.
Camila, que surpreende muito nas últimas páginas, teve sua vida mudada quando engravida, escolhendo ser esposa e mãe, mesmo sabendo do desafio.
Distintas, trazem complexidade a trama, nos colocando mais perto dos diferentes egos que fazem parte de suas vidas.
Nada como navegar nos conflitos de uma banda que tinha tudo para ser mais do que foi. E ao mesmo tempo durou o tempo que deveria.
Por fim, se gosta de Fleetwood Mac, irá encontrar o que procura.
ADAPTAÇÃO
O livro Daisy Jones & The Six será adptado como minissérie pelo Amazon Studios e disponibilizado no catálogo do Amazon Prime Video.
Sem data para a estreia, a minissérie contará com 12 episódios e terá no elenco um nome conhecido dos fãs de Jogos Vorazes: Sam Clifin, que interpretou o personagem Finnick.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br