A série Luke Cage estreou sua primeira temporada na Netflix em 2016, só que mesmo com o gigantesco hype em torno da produção, além de uma alta audiência, a primeira fase do herói acabou decepcionando diversos críticos e fãs (meu caso, por exemplo)
Por Igor Sarilho
A esperança ficou para Defensores, série de 2017, que mostraria o herói novamente em ação. Porém o resultado não foi tão satisfatório (mais uma vez) para grande parte da audiência.
Agora, em 2018, Luke Cage voltou. O novo ano da série foi uma grande tentativa de sua força entre os fãs de quadrinhos e para quem ainda acredita no poder das séries da Marvel na Netflix.
E aí, será que o herói decepcionou pela terceira vez, ou não? Será que vale a pena mesmo continuar acreditando no herói de Harlem?
Eis aqui meus 5 pontos positivos e negativos (sem spoilers) da segunda temporada de Luke Cage. A ideia é ajudar você a se decidir se deve continuar ao lado do Power Man, ou não. E para você que já continuou e assistiu à nova temporada, veja se concorda comigo:
Motivos para assistir:
1- A adaptação do herói é muito mais fiel aos quadrinhos. Luke deixou de ser aquele cara calmo que era na sua primeira temporada e em Defensores. Agora ele mostra mais personalidade e não tem medo de dar sua opinião e sua exibir sua força, como nas HQs.
2- Bushmaster é um ÓTIMO vilão para o herói. Graças à sua construção, toda a ligação com a cultura africana e o fato de ele ser mais poderoso que o Cage, mesmo sendo um homem comum. Claro, sem esquecer também da ótima atuação de Mustafa Shakir, que vive o antagonista perfeito para a história.
3- Misty Knight rouba a cena (mais uma vez). A atriz Simone Missik chama os holofotes de novo para si, entregando uma policial carismática, de opinião forte, com arco importante para a história. Ela funciona bem como uma grande parceira do Luke.
4- A presença do Punho de Ferro (foi mostrado nos trailers, não é um spoiler) alavanca a qualidade da série e dos dois personagens. Ele é mostrado exatamente como nos quadrinhos, mais zen e calmo, sendo a oposição a Cage.
Isso faz com que os dois juntos funcionem muito bem, tanto nos diálogos, quanto nas cenas de ação.
5- A ambientação da série continua ótima! O Harlem ainda é mostrado como um local que deve ser protegido pelo Power Man a qualquer custo,. E a fotografia da série é o principal motivo de sentirmos isso.
Motivos para não assistir:
1- O arco de Luke não é muito bem estruturado na temporada. A mudança que o personagem sofre acaba ocorrendo de maneira corrida demais, de uma hora para outra. A construção até essa grande mudança não é feita de maneira gradual.
2- A série continua focando na história de Black Mariah, o que acaba deixando o embate entre Luke e Bushmaster mais arrastado. E, sem esquecer, que faz o público lembrar da primeira temporada ruim que a série teve.
3- A atriz Alfre Woodard, que vive a personagem Black Mariah, é MUITO RUIM! Por sua personagem ter mais destaque e aparecer mais durante toda a temporada, é visível a má interpretação da atriz, o que prejudica (E MUITO) nossa conexão com a história que está sendo contada ali.
4- 13 EPISÓDIOS!? SÉRIO? NÃO DÁ MAIS! A série se alonga muito, sem necessidade. Por conta do número de episódios, todas as tramas começam a ser preenchidas com subtramas que poderiam facilmente ser deixadas para outras temporadas.
Além disso, algumas acabam se tornando excessivamente arrastadas, tirando nossa vontade de assistir a alguns episódios.
5- O final é BEM, mas BEEEM, BEEEEEEEEEEEEEEM ruim! A conclusão da série e do arco do herói não funciona de nenhum jeito, entristece e decepciona quem ficou assistindo por 13 episódios (meu caso) à jornada de Cage.
Então, vai continuar assistindo mais essa fase do herói do Harlem, ou não?
E você que já assistiu, o que achou desse final nada a ver?
Fala pra gente o que achou!
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook
OUÇA NOSSOS PODCASTS: