O garoto no alto da torre é o tipo de história que vai fazer você se apaixonar logo de cara pelo casal protagonista e querer defendê-los até o fim
Por Eduarda Santos*
“Eu sinto que minha vida não está aqui, entende?”
Rafael e Pietro são de mundos diferente. Os dois tem a mesma responsabilidade é um destino traçado. Cada um vai herdar o negócio de seus pais quando eles se forem.
Acontece que Rafael está prometido e noivo de Mariana. Sua melhor amiga de infância e uma pessoa que ele não vê com outros olhos ou mesmo tem vontade de ser casar. Ele não tem escolha e seu caminho deve ser trilhado de acordo com o que seus pais querem.
Rafael é herdeiro de uma das famílias mais ricas de sua cidade e vive sob pressão constante de seu pai.
E Pietro tem que seguir as regras em casa. Ele precisa trabalhar duro para ajudar seu pai, estudar e isso tudo sem poder nem mesmo respirar de forma diferente.
Ele vê o quanto sua mãe é maltratada todos os dias e também vê seus hematomas. O que ele mais quer é poder se mudar sem olhar para trás.
Tudo muda quando Rafael e Pietro entram na vida um do outro. Em uma época onde os dois se sentem perdidos e onde amar da forma como eles se amam é proibido.
“— Ninguém conquista o poder sem algumas baixas pelo caminho. É um mal necessário.”
Esse livro é apaixonante. A narrativa é tão envolvente que você nem percebe que está lendo. É difícil largar e muito fácil se apegar aos protagonistas, torcendo por eles o tempo todo.
Chorei nos momentos que não esperava chorar, e tudo o que eu queria era proteger esses dois personagens que desde cedo passaram por muita coisa.
E então: deu vontade de se apaixonar pela história também?
LEIA TAMBÉM:
Os casais gays mais fofos da TV
Confira a sinopse oficial:
Até onde dois jovens podem ir para viver um amor?
Rafael Albuquerque, filho do casal mais rico da cidade de Petrópolis, teme a chegada da maioridade. Isso porque, aos dezoito anos, terá que subir no altar e se submeter a um casamento arranjado. Seu maior medo é acabar como os pais ― um casal que vive de aparências e dentro de casa é absolutamente infeliz e distante.
Mas e se a vida estivesse preparando algo maior para ele? Com o casamento marcado e a cobrança de seu pai para que se envolva nos negócios da família, Rafael se vê sem saída. Ou melhor, se via. Antes de Pietro.
Quando Rafael conhece o encantador Pietro Soares, seu mundo se abre para novas possibilidades. O charmoso e destemido Pietro nasceu em uma família pobre, e desde muito cedo começou a trabalhar na marcenaria de seu pai. Apesar da vida simples e dos poucos acessos, dividia a mesma ambição que Rafael: tomar o controle de sua vida e construir a própria história bem longe dali.
Em meio a descobertas da juventude e encontros secretos na calada da noite, Rafael e Pietro terão os melhores ― e os piores ― dias de suas vidas lado a lado, escrevendo uma história de loucura, coragem e paixão.