O Homem Sussurro aborda um protagonista em luto que precisa entender como um ocorrido macabro aleatório talvez tenha algo a ver com o próprio filho
Por Gabriel Lodi*
“Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar.”.
Só esse verso dessa cantiga macabra, já dá arrepios. E O Homem Sussurro foi isso, arrepios do início ao fim e um thriller viciante que me fez até ter um pouco de medo 🙃.
👉🏻 Após a perda da esposa, Tom se muda para uma nova cidade, com o filho Jake.
Mas essa nova cidade tem um passado tenebroso: vinte anos atrás um assassino sequestrou e matou 5 crianças, até finalmente ser preso e ficar conhecido como O Homem Sussurro.
Um crime do passado não deveria incomodar a nova vida de Tom e Jake, mas uma outra criança desaparece enquanto o assassino ainda está preso, e Tom se preocupa com a segurança do filho, que diz ouvir sussurros durante a noite.
📚 Esse livro tem tudo que um thriller de suspense precisa: mistério, assassinatos, investigação policial e drama familiar. E aqui, para completar, uma pitada de algo sobrenatural.
📚 Gostei muito de como toda a história foi conduzida, de como a história dos personagens e da cidade, foram se ligando e de toda a resolução do caso. Até o sobrenatural, teve uma explicação plausível.
📚 O assassino é muito bem construído, é uma figura bizarra e assustadora. É quase possível ouvir sua voz tenebrosa e seus trejeitos estranhos.
📚 Outro ponto positivo é a relação familiar de Tom e Jake, acompanhar os altos e baixos de pai e filho tentando se entender.
📚 E a investigação policial também é muito bem conduzida, desenrolando esse rolo de mistérios do passado e do presente.
Se você ama suspense, leia O Homem Sussurro, e não vai se arrepender. Mas se prepare pra sentir um frio subindo a espinha a cada página.
LEIA TAMBÉM:
A Lista de Convidados, da mesma autora de A Última Festa promete envolver os leitores em um mistério glamouroso