Os Novos Mutantes finalmente está entre nós e se mostrou um filme bom o suficiente para entreter o público e deixar os fãs com vontade de não só acompanhar novas aventuras de Lipina, Míssil, Magia, Miragem e Mancha Solar, como também conhecê-los melhor
Por Willians Glauber
Depois de já nem sei mais quantos adiamentos, finalmente pudemos conferir o que o filme Os Novos Mutantes tem pra entregar.
Antes de qualquer coisa, é bom ressaltar uma coisa: o longa não é um terror, como estava sendo anunciado e muito menos entra na categoria ação.
Os Novos Mutantes chega como um drama adolescente que quer apresentar ao público cinéfilo, e fã de heróis, personagens conhecidos das HQs que precisam ser conhecidos dados os panos de fundo da vida de cada um deles.
Com um desenvolvimento de personagens complexo o suficiente para torná-los interessantes e enxuto o bastante para nos deixar com vontade de conhecer mais sobre eles, o longa se apoia em Magia, Lupina, Miragem, Míssil e Mancha Solar para cativar o público.
O filme se coloca como um bom início de aventuras que poderiam se seguir por pelo menos mais dois longas.
Sem ameaças interplanetárias ou ambição de ser mais do que realmente é, a produção se propõe mais a ser uma análise sobre os traumas a que muitas vezes os adolescentes são submetidos e quais as consequências disso ao longo da vida deles, mais rpecisamente na pré adultescência.
Cada um dos personagens tem tempo de tela suficiente para escolhermos nossos prediletos e, em menor ou maior escala, querermos saber mais sobre eles.
A trama que se desenvolve é simples e bem-construída, servindo essencialmente como motivação para que Lupina, Magia, Miragem, Míssil e Mancha Solar desenvolvam um laço que os unirá dali em diante.
Para dar um sabor mais Marveliano a isso, no universo do filme temos menções aos X-Men, ao Professor Xavier e à presença de mutantes.
A espera valeu a pena pelos efeitos especiais visivelmente bem-trabalhados, não perdendo em nada para os atuais filmes da Marvel.
Com um final que traz à tona possibilidades de sequência, Os Novos Mutantes conseguiu deixar um gosto de “quero mais” e ao mesmo tempo se manter um bom filme mesmo sem possíveis sequências.
Os Novos Mutantes é dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e no elenco estão Maisie Williams, como Rahne Sinclair (a Lupina); Anya Taylor-Joy, como Illyana Rasputin (a Magia); Charlie Heaton, como Sam Guthrie (o Míssil); Alice Braga, como Dr. Reyes; Blu Hunt, como Danielle Moonstar (a Miragem) e Henry Zaga, Roberto da Costa (o Manbcha Solar).
LEIA TAMBÉM:
Os Novos Mutantes: conheça Magia, Lupina, Miragem, Mancha Solar e Míssil
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br