O conto Pássara, de Auryo Jotha, traz para os leitores uma aventura fantástica ambientada no sertão brasileiro e usa elementos sobrenaturais para construir uma história bastante original
Por Thales Eduardo
A literatura nacional é de uma pluralidade enorme, tendo conteúdos nos mais diversos gêneros. E é nesse leque de opções que encontrei Pássara, um conto de tirar o fôlego!
Entre as visões de Cícero e Rosa, temos o desenvolvimento de uma história tensa, rodeada pelo sobrenatural e por reviravoltas eletrizantes.
O cenário incrível imaginado pelo autor para o livro e a sua narração formaram a combinação perfeita para que eu me visse preso na leitura. Era praticamente uma afronta quando eu precisava por algum motivo interromper a obra.
E quando falamos em construção, não há nem o que comentar. O arco dessa história é surreal e o desfecho (sem contar qualquer spoiler) foi diferente de tudo que eu havia imaginado.
Se você busca uma leitura fantástica e da nossa própria terra, essa é a opção mais que certa! Mas um aviso: ouça os pássaros, eles te guiarão até o seu destino (seja ele qual for)!
Confira a sinopse de Pássara
Cícero, com seu facão e seus pássaros, conhece outros lados do sertão, encontrando tudo de sobrenatural que este mundo tem a oferecer. Rosa, por sua vez, conhece outros lados de Cícero em casa.
A busca por uma poção, e por uma mudança de vida, revela muitos desafios no caminho, e muitos lados ainda não explorados dos dois.
PARA CONFERIR OUTRAS DICAS COMO ESTA, SIGA O THALES NO TWITTER.
A coluna Estante do Thales aqui no PodPOP é toda terça e quinta,
sempre com uma ótima dica para a sua próxima leitura.
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br