Pedro Aguilera é o nome por trás da primeira série original Netflix brasileira e seu trabalho criando 3% vai entrar para a História do audiovisual do país
Por Willians Glauber
O homem por trás da primeira série original Netflix brasileira: Pedro Aguilera. Formado pela ECA-USP, o roteirista está no batente desde 2007.
Em 2011, ele e os amigos com quem tirou a ideia da série do papel, levaram o piloto ao YouTube. A produção era o resultado do TCC dele e dos amigos na faculdade.
A história chamou a atenção até mesmo de publicações internacionais à época.
E em 2016 tínhamos a primeira temporada da série que nasceu como um simples TCC compartilhado na internet e se tornou um hit da Netflix Brasil, abocanhando milhares de fãs também fora do país.
Logo no ano de estreia, 3% se tornou a série estrangeira mais assistida nos EUA. Mas se engana quem acha que Aguilera só tem 3% no currículo.
Ele foi roteirista da série Vida de Estagiário, um dos colaboradores do sucesso Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou; roteirizou e ajudou a pensar na história do desenho animado SOS Fada Manu, que inclusive foi indicado ao Emmy Internacional.
Criou a minissérie Condomínio Jaqueline e outra série brasileira original Netflix: Onisciente, cujo crédito de criador também é dele.
ASSISTA A PEDRO AGUILERA E ELENCO DE 3% FALANDO SOBRE O LEGADO DA SÉRIE
LEIA TAMBÉM:
3% temporada 4: soluções imperfeitas para um final perfeito
3%: uma ode à primeira série original brasileira da Netflix
Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook