Echo é uma das mais novas personagens apresentadas no universo cinematográfico da Marvel e ela terá importância no futuro
Por Willians Glauber
Echo. Este é mais um nome que será adicionado à lista de novos personagens a serem apresentados nessa fase 4 e 5 do MCU, que vai até 2024.
A personagem Echo, apelido de Maya Lopez, é um exemplo de como aqueles que estão chegando no MCU passarão cada vez mais a mostrar diferentes facetas da diversidade. Ela, por exemplo, é uma heroína surda e nativo-americana.
Nos quadrinhos, Echo é filha de um poderoso gangster e o último desejo do pai dela foi o de que ninguém menos do que o Rei do Crime, Wilson Fisk, criasse a menina, afinal ela perde o pai ainda criança.
Fisk cuida de Echo como se ela fosse a própria filha dele. Depois que ela cresce e se torna uma mulher prodígio, o magnata do crime a usa para confrontar Matt Murdock, também conhecido como Demolidor.
O Rei do Crime mente e diz que foi o herói quem matou o pai de Maya, mal sabendo ela que foi o próprio quem mandou matar o pai dela.
Ah, por falar em Demolidor, a primeira aparição dela nos quadrinhos foi na edição #9 da HQ dele, em 1998. Os dois acabam tendo um romance até ela descobrir que Murdock e Daredevil são a mesma pessoa.
Anos depois, agora na HQ dos Novos Vingadores, Maya ajuda a equipe, mas não como Echo e sim como Ronin.
Em 2010, na edição #2 da HQ do Cavaleiro da Lua, ela se alia ao herói em uma missão.
Na primeira HQ solo de Echo, ela acaba se tornando a nova hospedeira da entidade Fênix, sim, a mesma que possuiu o corpo de Jean Grey.