Eros, ou Starfox, se preferir, é o mais novo herói introduzido bem rapidamente em Eternos, mas que tem um contexto e tanto… afinal, quem é ele?
Por Willians Glauber
Eros… e não é que o personagem apareceu mesmo em Eternos? Os rumores de que Harry Styles tinha entrado para o MCU eram mesmo verdadeiros.
Pois ele vai interpretar o irmão de Thanos, ambos cresceram juntos em Titan. Com o passar do tempo Eros se torna Starfox, um membro dos Vingadores. Quem diria, né?
Eros nasceu com a habilidade de estimular prazer nas outras pessoas. Só que ele não tem qualquer poder sobre o irmão mais velho, Thanos, que acabou nascendo com uma síndrome Deviante.
Ao contrário do irmão, eros ama a vida e sempre está visitando outros sistemas solares para se aventurar e de quebra ter alguns romances. O que inclui a Terra, tá?
Nos quadrinhos, ele consegue se envolver em um campo de força que permite que viaje pelo espaço e fique debaixo d’água.
O poder dele de estimular o prazer normalmente é emitido de forma inconsciente, o que causa um efeito eufórico na pessoa.
Caso ele se concentre, pode até mesmo sedar uma pessoa ou torná-la pacífica. Thanos não era afetado por ele justamente por não ter centro de prazer no cérebro.
Na maior parte do tempo, Eros está sempre trabalhando contra Thanos, o impedindo de destruir vidas. Eros até já se juntou com a Capitã Marvel certa vez. Inclusive, os dois se tornam amigos íntimos.
Eros se une aos Vingadores um tempo depois e quem dá a ele o nome de Starfox é a Vespa. Junto com a equipe ele aprende a trabalhar em equipe e a ter mais responsabilidade.
Starfox participa das Guerras Secretas, já teve um casinho com a She-Hulk e quando Thanos foi morto por Gamora, ele encontrou o testamento do titã. Nele estava escrito que Thanos ressuscitaria no corpo de um estranho.
Reveja a cena pós-creditos de Eternos em que finalmente conhecemos Eros: