Por trás de um grande hit musical estão sempre mentes criativas que conseguem ir muito além de um “Juntos e shallow now” e fazer nascer aquele chicletão que faz você mexer o esqueleto. Esta semana você conhece um pouco do “hiteiro” Pablo Bispo
Por Willians Glauber
K.O (Pabllo Vittar); Sua Cara (Major Lazer, feat. Anitta e Pabllo Vittar); Pesadão (Iza), Decote (Preta Gil, feat. Pabllo Vittar), Ginga (Iza). Esses são só alguns dos hits que Pablo Bispo ajudou a compor.
O hoje compositor e produtor musical nem imaginava que ao conhecer um ídolo pela internet e lhe enviar letras de sua autoria daria tão certo.
Ele conheceu Jhama no mundo virtual e dali a primeira música que carregaria seu nome entre os compositores seria Essa Mina é Louca, de ninguém menos do que Anitta.
Bispo já foi bancário, acredite se quiser: ele era gerente de relacionamentos de empresas.
Ele fazia parte dos Doutores da Alegria, trabalhando voluntariamente como um dos palhaços e também deu aulas no Ensino Social Profissionalizante.
E foi exatamente ali que ele teve o vislumbre que o levaria a conhecer Gorky, o grande produtor musical por trás do sucesso de Pabllo Vittar.
Bispo sequer sabia que a drag existia e a descobriu por meio de um de seus alunos, que assistia a um dos clipes da queen no celular.
Bispo meteu as caras, fez uma composição-teste e mostrou para o Gorky.
A proatividade foi tão bem-vinda e o talento tão reconhecido, que Pablo Bispo assina músicas do álbum de estreia de Pabllo Vittar (O Vai Passar Mal) e do mais recente: Não Para Não.
Hoje, Pablo Bispo faz parte da Brabo Music Team, composto por três produtores musicais e compositores.
Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook