De acordo com a mitologia da DC, Senhor incrível é o terceiro homem mais inteligente do mundo! Um inventor brilhante
Por Willians Glauber
Michael Holt é um personagem único. Veja só: enquanto outras crianças se mantinham atentas a programas infantis, Holt aos seis anos de idade já havia lido e até mesmo assimilado os trabalhos de gênios como Einstein. Uma época da vida dele na qual estudar ciências avançadas e os conceitos de espaço-tempo fazia parte da rotina.
Antes de ingressar na carreira de super-herói, ele acumulou nada menos do que 14 PHDs, com condecorações acadêmicas em Psicologia, Química, Política, Matemática…
Tanta genialidade fez dele um multimilionário detentor de uma empresa de tecnologia avançada, chamada Cyberwear. Que futuramente passaria a se chamar Holt Holdings Inc. nas histórias dos quadrinhos.
Mas um gênio, e ateu, também é acompanhado por seus demônios. E não escapa de questionar a Ciência e cogitar abordagens, digamos, mais… sobrenaturais.
Depois da morte do irmão mais velho, que tinha deficiência mental, e da morte acidental da esposa e do filho, ainda em gestação, Holt se viu diante do Espírito da Vingança de Deus ao se suicidar.
Esse ser divino era conhecido como Espectro. Foi ele quem contou para Holt sobre um super-herói da Era de Ouro, conhecido como Senhor Incrível. Ao voltar à vida, Holt decidiu dedicar a própria vida a ajudar os outros.
Certo tempo depois, ele se junta à Sociedade da Justiça, colocando o dinheiro, a genialidade e as habilidades à disposição das causas humanitárias.
Em meio a isso ele inventou as chamadas Esferas T (em inglês, ele se chama Mister Terrific), a fim de ajudá-lo na missão que havia se autoproposto. São esferas robóticas voadoras que respondem aos comandos de voz de Holt e capazes de desempenhar incontáveis funções.
Desde coisas mais simples como projeções holográficas, até utilizar explosivos e dar descargas elétricas.