A série Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado se esforça para resgatar as características dos filmes clássicos dos gênero de terror
Por Maricota
Psicose e A Tortura do Medo, ambos lançados na década de 60, receberam as honras como as primeiras produções slasher do cinema.
Esse subgênero do horror tem como característica principal retratar histórias onde um assassino persegue e mata brutalmente um grupo de pessoas. E sabemos que ninguém mata como Michael Meyers, o icônico assassino da franquia Halloween.
Foi assim que clássicos dos anos 90, como Pânico (1996) e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) se consolidaram. Criando uma legião de fãs extremamente superprotetores, o que é sumamente a definição de um verdadeiro fã. Sendo assim, remakes raramente escapam do corte da navalha.
Pânico ganhou sua versão geração Z pela MTV em 2015 e agora é a vez de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado tentar conquistar uma nova geração, assim como tantas franquias clássicas de Hollywood vem tentando fazer.
A série introduz as gêmeas Lennon e Alison, difentes em todos sentidos, durante uma grandiosa festa para recém formados no ensino médio de um pequeno vilarejo no Hawai.
Com um alto consumo de álcool e afins, palavras ditas que nunca poderão ser anuladas, Lennon pega o carro e seus melhores amigos embarcam atrás naquela que se transformará na pior noite de suas vidas.
Emocionalmente abalada, ela acaba atropelando ninguém menos que sua irmã gêmea. E claro, eles resolvem encobrir o ocorrido, temendo as consequências.
Além da omissão do crime, uma grande reviravolta é revelada ao final do primeiro episódio, informação estea que prefiro omitir para o bem do entretenimento proposto.
A série é criada por Sara Goodman e aposta numa trama cheia de pessoalidades e problemas intrínsecos dos jovens como saúde mental e redes sociais. Se procura apenas mortes sangrentas, nem perca seu tempo, meu caro noventista.
Decepcionante para alguns, intrigante para outros, a série com o longo título pode ser gênerica, mas graças à dupla entrega de Madison Iseman, consegue mantê-lo preso a rede de mentiras e corpos que assombrarão o grupo.