A série Generation original HBOMax se propõe a discutir temas bastante cativos aos pertencentes à Geração Z e coloca sob os holofotes personagens variados, representativos e cativantes
Por Maricota
Skins foi uma das primeiras séries que recordo acompanhar que explorou sem filtros e vergonhas, o que é ser um adolescente. Claro que vieram outras antes e depois, mas sem dúvida essa série marcou a sua geração.
Depois de investir em produções como Euphoria e We Are Who We Are, ambos voltados para o público jovem, distante do habitual alvo, o gigante HBO cada vez mais abraça essas histórias. Livres para explorar possibilidades sobre e para este público, em suas multifacetadas transições, confusões e descobertas.
Criado pelo duo pai e filha Daniel (Cake) e Zelda Barnz, Generation é uma dramédia adolescente inspirada em algumas das vivências de Zelda e amigos de seu colégio.
Acompanhando um grupo de adolescentes em Anheim, Califórnia, a série conversa claramente com a Geração Z, porém, diferente do esperado e principalmente devido a excelente entrega do quase desconhecido elenco, Genera+ion se conecta com as suas dores, amores e tremores, tão comuns nesta transformadora e bizarra fase da vida de qualquer pessoa.
O roteiro consegue distribuir o protagonismo de suas personagens, sendo assim Chester, Nathan, Naomi, Riley, Greta, Delilah e Arianna, além dos personagens adultos que orbitam ao redor, contribuem para o crescimento de narrativas como identidade, sexualidade, saúde mental, acolhimento, sororidade, privilégio branco, abandono, amizade, entre tantos outras questões.
Intenso, exagerado e irritante no melhor dos sentidos, Generation, diferente de suas personagens, sabe quem é e a que veio.
Encontrando balanço entre cenas surreais, como aquela do shopping center, até as diferentes linguagens e desencontros de Chester, Nathan, Greta, Riley e c&a, aprendemos a vê-los em suas tentativas de pertencerem, mesmo sem ao menos ter ideia de onde começar.
Dentre muitos acertos na representatividade e poucos tropeços na representação, Genera+ion cativa perante o caos que é viver na adolescência.
A série original HBOMax tem 16 episódios com mais ou menos 30min de duração. Infelizmente, o streaming acabou não renovando o seriado para uma segunda temporada.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Toda semana ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br