Succession (HBO): a série une drama familiar e disputa por poder para prender os espectadores | Maricota Indica

série Succession da HBO

Succession é aquela série que te fisga a cada episódio e quando chega no fim da temporada você já foi completamente devorado. Ganhadora de quatro prêmios Emmy em 2020, ela não pode faltar na sua lista

Por Maricota

Succession possui uma premissa que sem dúvida não está nada em alta nos últimos anos e com razão: família branca multimilionária, dona de um conglomerado do ramo de comunicação e entretenimento.

Feito leões numa jaula, tudo gira em torno, como o nome indica, sucessão familiar, ou seja, quem assumirá o lugar de Logan Roy, vivido pelo excelente veterano Brian Cox.

Conflituosos e sem limites, a prole do império Roy é composta por Connor, Kendall, Shiobhan e Roman, que alternam quem ocupa o prêmio de mais disfuncional e interesseiro da família.

Kendall, numa brilhante performance de Jeremy Strong é retratado inicialmente como o cordeiro fiel que respira trabalho e outras substâncias. A construção desse personagem é sem dúvida uma das mais fascinantes da atualidade.

série Succession da HBO
Em “Succession”, Jeremy Strong interpreta Kendall Roy, personagem pelo qual ele ganhou o Emmy de Melhor Ator

Kieran Culkin é perturbador e debochado como Roman. Alan Ruck assume o papel do delirante Connor, mas quem realmente cresce e revela diversas facetas, principalmente na surpreendente segunda temporada é Shiobhan cuja entrega de Sarah Snook é eletrizante.

Além dos Roy, existe um duo que merece ser mencionado: Nicholas Braun e Matthew Macfadyen como os atrapalhados e corrompidos Greg Hirsch e Tom Wambsgans.

Jesse Armstrong, showrunner da série, conseguiu através de seu assombroso talentoso elenco, entregar uma história satírica e brutal sobre ganância, abuso de poder, corrupção e traição.

Aqui presenciamos o claro exemplo de até aonde estaria disposto a ir para chegar no topo. A resposta? Tudo que poderia imaginar, afinal lealdade nunca correu no DNA da família.

série Succession da HBO
Sarah Snook (Shiv Roy) e Kieran Culkin (Roman Roy)

Acredito que assim como eu, talvez você terá um pouco de resistência com a série no começo, principalmente por causa do perfil frio e sem escrúpulos dos Roy. Isso rapidamente muda lá pela metade da primeira temporada.

Já na segunda realmente não tem volta. Succession é impecável, sem tirar nem por, merecendo todos os elogios.

HBO pode ter dito adeus a Game of Thrones, a maior produção do canal até hoje, mas quando se fala de prestígio e premiações, nunca sairão de mãos vazias.

Na edição de 2020, Succession levou 4 Emmys, entre eles Melhor Drama e Melhor Ator para Strong.

série Succession da HBO
O veterano da TV e do Cinema Brian Cox, como o bilionário patriarca Logan Roy

LEIA TAMBÉM:
HBO e a fórmula de sucesso do canal a cabo que é sinônimo de alta qualidade

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Às quartas e sextas ela passa por aqui pra te dar uma ótima dica de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE AS PRODUÇÕES DA HBO:
HBO Brasil anuncia que está desenvolvendo seis novos projetos originais