The Old Guard e os bastidores: 85% do time de pós-produção foi composto por mulheres | PodPOP em TEXTO #94

THE OLD GUARD FILME NETFLIX DIRETORA Gina Prince-Bythewood

The Old Guard além de ótimo filme, conta com ótimas iniciativas por trás das câmeras, incentivando a participação massiva de mulheres no fronte da pós produção do filme, além da diretora

Por Willians Glauber

72 milhões de casas com TV e dispostivos ligados. Essa foi a audiência que o filme original Netflix The Old Guard teve em seu mês de lançamento. E como se não bastasse a marca, o filme estreou no dia 10 de julho de 2020, tal anúncio foi feito em 17 de julho, o que significa que ele teve essa audiência massiva em apenas 7 dias.

Um dos marcos que merece elogio é o fato de que a diretora Gina Prince-Bythewood se tornou a primeira diretora negra a capitanear um filme de Hollywood baseado em história em quadrinho.

E não parou por aí! Terilyn A. Shopshire se tornou a primeira mulher negra a editar um longa baseado em HQ. Ambas vêm trabalhando juntas há 20 anos.

Os bastidores de Old Guard estão recheado de diversidade e de qualidade. A supervisora de efeitos visuais, Sara Bennett foi uma das duas únicas mulheres a ganharem um Oscar pelo trabalho nessa categoria. O filme Ex_Machina: Instinto Artificial, de 2014, foi o responsável por colocar a estatueta dourada nas mãos dela.

Time de mulheres por trás de The Old Guard

No longa original Netflix há outras mulheres em funções de chefia, como Tami Reiker, direção de fotografia, Hayley Williams responsável pelos efeitos especials (conhecida na indústria por seu trabalho no filme Aniquilação) e a figurinista Mary Vogt (que entrou para o mainstream graças ao trabalho no elogiado filme Podres de Rico).

Outro ponto digno de ser ressaltado é que todo o trabalho de pós-produção foi feito remotamente pela equipe, já que se iniciou em meio ao período primário de necessidade de isolamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Os 81% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes com certeza são consequência do trabalho de todas essas mulheres e outras que compuseram as equipes responsáveis por dar vida a The Old Guard.

O orçamento do filme contou com nada menos do que US$ 70 milhões e The Old Guard foi apresentado aos investidores da Netflix como o tipo de longa que é perfeito para se desenvolver uma franquia para a gigante dos streamings.

LEIA TAMBÉM:
The Old Guard (Netflix): todos os motivos para ver o filme da Charlize Theron que vai virar uma franquia SIM!

ASSISTA À NOSSA CRÍTICA SOBRE THE OLD GUARD:

Com informações de Thw Hollywood Reporter

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VEJA NOSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE THE OLD GUARD
The Old Guard Original Netflix filme

CONFIRA NOSSA CATEGORIA: ORIGINAIS NETFLIX
séries netflix