The Umbrella Academy é a mais nova série original Netflix que tende a se tornar um sucesso entre os fãs do sobrenatural, dos super poderosos, do realismo fantástico e dos mais excluídos da sociedade
Por Willians Glauber
The Umbrella Academy foi muito bem recebida pela crítica e pelos fãs ávidos por novas séries com toques de fantasia, ficção científica e mitologias originais.
Adaptada das graphic novels de Gerard Way (personagens e histórias) e do brasileiro Gabriel Bá (ilustrações), a nova série original Netflix apresenta ao público a família disfuncional dos Hargreeves: Allison, Vanya, Klaus, Luther, Diego, Ben e o Número Cinco. Juntam-se a eles a mãe Grace e o “pai” (quem já viu pelo menos o trailer da série vai entender o porquê dos parenteses) Reginald Hargreeves.
Os filhos fazem parte de uma leva de 43 crianças que nasceram de repente o redor do mundo. Mulheres acordaram normais e ao 12h de uma fatídica semana ganharam uma barriga de 9 meses e tiveram seus partos imediatamente.
Sabendo disso, o bilionário compra sete dessas crianças, uma vez que ele sabe que elas são especiais e carregam consigo super poderes.
Ao longo dos 10 episódios da primeira temporada de The Umbrella Academy, a gente acompanha flashes de como foi a criação desses adotados e no que eles se tornaram por conta do modo como foram educadas, ou melhor, treinadas por Hargreeves.
Eis os motivos pra você não perder The Umbrella Academy:
1. Tem luta sim, tem poderes sim, tem conflitos sim.
A série consegue dosar equilibrar muito bem de um lado a questão de manter a trama sempre dinâmica com cenas intensas de lutas, perseguições e do outro, os confrontos entre os personagens, aprofundando o contexto de cada um deles.
2. É muito a pegada de X-MEN. Temos o mentor que “acolhe” as crianças especiais e as coloca em um treinamento intensivo para que desenvolvam seus poderes.
Toda a essência dos mutantes do professor Xavier está ali: uma espécie de escola para jovens superdotados, o uso dos poderes para ajudar as pessoas, conflitos internos entre os jovens, a autoridade do mentor.
Não existe a questão do preconceito, porque o membros da Umbrella Academy são super bem quistos pela sociedade, mas toda a estrutura que tornou a história dos X-MEN famosa está ali.
3. Tem um apelo familiar grande, com dramas, coisas mal resolvidas entre eles e a ligação entre os membros da família. O grande ponto da série é a relação entre esses irmãos adotivos da “família” Hargreeves e como eles precisam reconstruir esses laços que há tanto tempo estão desfeitos.
4. Pra quem gosta de efeitos visuais, especiais e práticos a série é um prato cheio! A direção de arte e o diretor de fotografia se preocuparam em criar um ambiente super original, com uma atmosfera própria, única.
A qualidade artística da série é de encher os olhos.
5. A história consegue amarrar alguns mistérios que vão se desenrolando ao longo da trama e outros que deixa a curiosidade no ar a ponto de você ansiar por uma nova temporada e mais uma aventura com essa família disfuncional.
E agora, os motivos que talvez faça você não se interessar tanto por The Umbrella Academy a ponto de sentar e ver todos os episódios:
1. Talvez justamente pelo fato de o foco da série não ser tanto os poderes, mas sim a relação dos irmãos adotivos e seu “pai”, você pode não gostar tanto da produção.
2. O problema em que os protagonistas se veem inseridos e obrigados a resolverem pode parecer muito gigantesco pra você, algo que é grandioso demais para “heróis” que não são tão grandiosos assim.
3. Infelizmente a gente não acompanha tanto o desenvolvimento e o treinamento deles para aprenderem a lidar com seus poderes. Há flashes desses momentos, mas a intenção da série é mostrar as consequências das coisas ruins que lhes aconteceram na infância/adolescência.
4. Se você não for do tipo que gosta de tramas fantasiosas e com uma mitologia própria, nem comece a assistir à nova série original Netflix.
5. A atuação de alguns atores, como os responsáveis pelos personagens Klaus e Luther, por exemplo, deixam a desejar. E muitas vezes o contexto desses dois personagens, aproveitando que estamos falando sobre eles, em específico, podem soar fracos, rasos.
No elenco de The Umbrella Academy estão Ellen Page, como Vanya Hargreeves; Tom Hopper, como Luther Hargreeves; David Castañeda, como Diego Hargreeves; Emmy Raver-Lampman, como Allison Hargreeves; Robert Sheehan, como Klaus Hargreeves; Aidan Gallagher , como Número 5; Mary J. Blige, como Cha-Cha; Cameron Britton, como Hazel; Adam Godley, como Pogo; Colm Feore, como Sir Reginald Hargreeves.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook