Toda Luz que Não Podemos Ver traz à luz o poder que o ser humano tem de se unir em prol de causas que colocam toda a humanidade em risco
Por Redação PodPOP
Baseada no romance de mesmo nome do vencedor do Prêmio Pulitzer de Anthony Doerr e estrelada por Mark Ruffalo, Hugh Laurie, Louis Hoffman, o vilão Dark, e a estreante Aria Mia Loberti – que surpreende em seu primeiro papel como atriz – a série é dirigida e produzida por Shawn Levy, escrita por Steven Knight (Peaky Blinders) e, recentemente, teve sua estreia mundial no TIFF, em 10 de setembro.
Sobre o livro
Toda Luz que Não Podemos Ver rapidamente se tornou um fenômeno global quando foi publicado em 2014 e recebeu grande aclamação da crítica, bem como o Prêmio Pulitzer em 2015 e a Medalha Andrew Carnegie de Excelência em Ficção no mesmo ano.
Toda Luz que Não Podemos Ver passou mais de 200 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times e vendeu mais de 5.7 milhões de cópias na América do Norte em formatos impressos, e-book e áudio, e outras 9.5 milhões de cópias em todo o mundo.
Sinopse da minissérie
Baseada no livro vencedor do Pulitzer, Toda Luz que Não Podemos Ver é uma minissérie inovadora que acompanha a história da menina cega Marie-Laure e de seu pai, Daniel LeBlanc, que fogem de Paris, ocupada pelos alemães, com um lendário diamante para evitar que ele caia nas mãos dos nazistas.
Perseguidos por um oficial da Gestapo que quer se apossar da pedra para benefício próprio, a dupla logo encontra refúgio em Saint-Malo.
Lá, eles vão morar com um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para a resistência. Nesta cidade à beira-mar, a garota também encontra sua improvável alma gêmea: Werner.
Ele é um adolescente recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões ilegais e compartilha com Marie-Laure uma ligação secreta, assim como sua fé na humanidade e esperança.
Ao entrelaçar as vidas desses dois jovens ao longo de uma década, Toda Luz que Não Podemos Ver fala sobre o extraordinário poder da conexão humana, um farol que pode nos guiar até nos tempos mais sombrios.
Com direção de Shawn Levy e roteiro de Steven Knight, a minissérie em quatro partes apresenta as estreantes Aria Mia Loberti e Nell Sutton como a Marie-Laure mais velha e mais nova, respectivamente, e conta com Mark Ruffalo como Daniel LeBlanc, Hugh Laurie como tio Etienne, Louis Hofmann como Werner, Lars Eidinger como Von Rumpel e Marion Bailey como Madame Manec.
O best-seller vencedor do Prêmio Pulitzer de Anthony Doerr, Toda Luz que Não Podemos Ver, se tornou uma minissérie épica da Netflix em quatro partes, produzida pela 21 Laps Entertainment de Shawn Levy (O Projeto Adam, Stranger Things, Free Guy, Sombra e Ossos, A Chegada) e escrita por Steven Knight (Peaky Blinders). Levy dirigiu todos os episódios.
Shawn Levy, Dan Levine e Josh Barry, da 21 Laps Entertainment, atuam como produtores executivos da série. 21 Laps é a produtora por trás do fenômeno global Stranger Things, vencedor do prêmio PGA, do filme indicado ao Oscar A Chegada, da série de sucesso da Netflix Sombra e Ossos, além dos filmes de sucesso Free Guy e O Projeto Adam. Knight também atua como produtor executivo. Joe Strechay (See, The OA) atua como produtor associado e consultor de acessibilidade.
LEIA TAMBÉM:
Special, original Netflix: as 5 lições de vida que a série te ensina
Créditos:
Diretor/Produtor executivo: Shawn Levy
Roteirista/Produtor executivo: Steven Knight
Produtores executivos: Dan Levine, Josh Barry
Produtor associado/Consultor de acessibilidade: Joe Strechay
Elenco: Aria Mia Loberti, Mark Ruffalo, Hugh Laurie, Louis Hofmann, Lars Eidinger, Nell Sutton
Data de estreia: 2 de novembro de 2023
Episódios: 4 x 1 hora
Formato: Minissérie
Locais de gravação: Budapeste, Hungria e Saint-Malo, França
VISITE A NOSSA CATEGORIA COM PRODUÇÕES LGBTQIA+